Wendel Silva está de volta ao Cruzeiro, agora como treinador

O ex-jogador foi campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003

O treinador Wendel Silva é o novo comandante da categoria Sub-14 do Cruzeiro Esporte Clube. O profissional chegou a um acordo com a equipe Azul Celeste no último dia 11 de setembro. Inicialmente, a categoria de Wendel não retornou aos trabalhos, mas enquanto não existe uma previsão, o treinador irá auxiliar a comissão técnica das categorias Sub-17 e Sub-20, que estão em atividade.

Foi com a própria camisa do Cruzeiro que Wendel se destacou quando atleta. Entre 2000 e 2004, foram 149 partidas vestindo a camisa celeste, acumulando grandes conquistas: Copa do Brasil (2000 e 2003), Copa Sul-Minas (2001 e 2002), Campeonato Mineiro (2003 e 2004), Supercampeonato Mineiro (2002) e Campeonato Brasileiro (2003).

“Retornar ao Clube, a minha casa, onde fui criado, cresci e aprendi muito, conquistando vários títulos, me deixa muito feliz. Encerrei minha carreira há dois anos e vinha estudando, fazendo cursos da CBF, da UEFA, além de concluir a faculdade. Fico muito feliz pelo convite de assumir o Sub-14 e vou dar meu máximo para fazer nossos jogadores se desenvolverem e evoluírem. Estou muito animado, feliz e preparado para este novo projeto”, disse Wendel.

Nascido em Mariana (MG), Wendel tem 38 anos e vem se qualificando para o novo projeto de carreira. Graduando em Educação Física pela Faculdade Claretiano e Licença B da CBF Academy, o treinador vem realizando a Licença A em paralelo com a UEFA C Portugal.

Para saber mais sobre o treinador Wendel Silva, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by