O serviço de assessoria de imprensa tem como principal objetivo servir como um elo entre o cliente assessorado e os veículos de comunicação. Desta forma, o cliente conquista uma visibilidade positiva e de credibilidade junto ao mercado, fortalecendo sua imagem e ganhando maior exposição, atraindo um grande interesse público.
Portanto, nosso papel será gerar regularmente conteúdo noticioso positivo do cliente, com intuito que essas informações possam ganhar destaque na mídia.
Dentre diversas estratégias de comunicação, apontamos algumas de extrema importância:
– Elaboração de um planejamento de trabalho que, dentre outras coisas, inclui quais serão os veículos-alvo e quais assuntos poderão ser enviados para a imprensa.
– Banco de dados com todas as informações estatísticas do profissional assessorado, além de um banco de imagens bem organizado, com intuito de abastecer os veículos de imprensa com informações positivas do cliente e gerar conteúdo noticioso.
– Press release, ou somente release: envio de informações em formato de texto, ou áudio quando enviado para rádio. Caso algum jornalista se interesse pelo assunto, ele utilizará o texto da assessoria em sua reportagem, ou irá agendar uma entrevista.
– Acompanhamento de entrevista: Agendamento e acompanhamento de entrevistas e matérias. Sugerimos e administramos todos os pedidos de entrevistas aos clientes, a fim de mantê-los com grande visibilidade, fazendo com que o profissional se mantenha concentrado somente no seu trabalho, ficando mais tranquilo sabendo que sua imagem está sendo bem tratada por profissionais do ramo.
– Follow up: trata-se de ligar para repórteres e editores com o objetivo de oferecer uma pauta (assunto); estabelecer contato com os jornalistas; confirmar se o jornalista recebeu um e-mail enviado. Para isso é fundamental manter um excelente relacionamento com os profissionais da imprensa e um mailing bem completo.