Manaus estreia em casa pela Série C e Welington Fajardo busca manter invencibilidade

Há um ano e meio no comando técnico do Gavião, treinador ainda não sabe o que é ser derrotado na capital amazonense

Fajardo em ação pelo Manaus | Foto: Divulgação / Manaus FC

Após uma excelente campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, que culminou com o acesso à Série C, recorde de público na capital amazonense e uma das maiores invencibilidades do Brasil em 2019, o Manaus Futebol Clube, do treinador Welington Fajardo, fará a sua estreia na competição nacional neste sábado (08), às 19h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, diante do tradicional Vila Nova, de Goiás.

O Manaus retomou as suas atividades visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C no último dia 13, seguindo todos os protocolos de segurança. O pouco tempo de preparação aconteceu por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Apesar do curto período de pré-temporada, Fajardo prevê uma equipe competitiva para a estreia: “Sabemos que vamos estrear contra uma grande equipe do futebol brasileiro, que é o Vila Nova (GO). Clube que já disputou por diversas vezes a Série A. Temos que ter cautela e experiência. Apesar do pouco tempo de pré-temporada, buscamos o máximo de eficiência, prezando pelos trabalhos essenciais”, disse Fajardo.

Welington chegou ao Manaus em fevereiro da temporada passada. De lá pra cá, foi campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense 2019, campeão estadual 2019, conquistou o acesso à Série C do Brasileirão, ficou 21 partidas invictas na temporada 2019 – sendo uma das principais invencibilidades do país naquela temporada -, conquistou o primeiro turno do Campeonato Amazonense 2020, avançou na Copa do Brasil batendo o Coritiba (PR) e agora tem pela frente a missão de conduzir o Gavião do Norte na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

O histórico de Welington Fajardo a frente do Manaus Futebol Clube é altamente positivo: em 46 partidas, foram 27 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. O principal detalhe é que Fajardo jamais foi derrotado jogando na capital amazonense. Atuando em Manaus foram 33 jogos, com 25 vitórias e oito empates. Para a estreia no Brasileirão, Welington lamenta a ausência do torcedor, mas garante que os atletas brigarão pela vitória em homenagem a eles.

“Desde que cheguei ao Manaus, fui muito bem recebido pelo torcedor. Eu conheci algo que eu não imaginava, que era a força da torcida do Clube. Fiquei surpreendido e eles nos dão muita força dentro de campo. A ausência do torcedor será sentida, mas vamos buscar estes três pontos para eles, que sempre nos empurram rumo às vitórias. Se Deus quiser, em breve iremos nos reencontrar”, finalizou Fajardo.

Manaus e Vila Nova entram em campo neste sábado (08), às 19h (horário de Brasília). A partida será transmitida pela DAZN Brasil, com portões fechados para o torcedor em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Para saber mais sobre o treinador Welington Fajardo, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação)

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by