Com Jonathan Tadeu no comando, América de Teófilo Otoni se reestrutura para a disputa da Segundona Mineira

Jonathan em ação pelo Sub-20 do América-TO | Foto: Divulgação

Após desistir de disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro desta temporada, o América de Teófilo Otoni vem se reestruturando internamente e está confirmado na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que tem início em 21 de novembro. Além da confirmação na disputa, o clube confirmou Jonathan Tadeu como treinador da equipe.

Jonathan Tadeu, que é graduado em Educação Física, possui especialização na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de ter a Licença B da CBF Academy. O profissional estava, até então, no comando da equipe Sub-20 do próprio América. Com 28 anos, esta será a sua primeira experiência no comando de uma equipe profissional.

“Me preparei bastante para este desafio, tanto na parte teórica, quanto na prática. Desde 2018 venho trabalhando a frente da nossa equipe Sub-20. O América vem se reestruturando em todos os sentidos para que possa voltar a ser um gigante em Minas Gerais. Com muito trabalho, empenho e profissionalismo de todos, chegaremos ao nosso objetivo, que é o acesso. Sabemos de todas as dificuldades que iremos enfrentar, mas estamos trabalhando para superá-las”, afirma o treinador.

De acordo com Jonathan, a expectativa é que a apresentação oficial da equipe aconteça em meados de outubro, na cidade de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, local que será a sede do América enquanto os portões do Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, não possam ser reabertos ao público.

A estreia da equipe americana acontece diante do União Luziense, no dia 21 de novembro (sábado), às 10h. A princípio, a partida está agendada para o Estádio Municipal de Sarzedo, em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Aymorés de Ubá, Betis e Contagem EC complementam o Grupo B.

Para saber mais sobre o treinador Jonathan Tadeu, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.

Compartilhar