O treinador Welington Fajardo acertou, nesta quarta-feira (25), a sua renovação com o Manaus Futebol Clube para toda a temporada 2020: Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série C.
Após gravar o seu nome na história do clube pelas conquistas nesta temporada, Welington Fajardo e a diretoria do Gavião do Norte iniciaram as tratativas visando o próximo ano, terminando em um final feliz.
“Foram pouco mais de seis meses na capital amazonense, mas como vivemos o clube 24 horas por dia, acaba que o desgaste é maior. Vim para a cidade onde resido com a minha família (Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais), estou descansando, curtindo as férias e chegamos a um consenso. Porém, mesmo à distância, já começamos a trabalhar, planejando, junto à diretoria, a próxima temporada”, revelou o treinador.
Welington Fajardo chegou ao clube amazonense em meados de fevereiro. Logo em seguida, conquistou a maior invencibilidade do futebol brasileiro no ano: foram 21 partidas sem saber o que é derrota, entre Campeonato Amazonense e Série D.
O treinador foi o responsável por conduzir a equipe ao histórico acesso à Série C, sendo vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, além do tricampeonato Estadual. Devido a boa campanha em 2019, o Manaus está automaticamente classificado à Copa do Brasil e à Copa Verde, em 2020.
“Após a nossa participação no Campeonato Brasileiro, recebi muitos convites, inclusive de equipes tradicionais do futebol brasileiro, mas sempre busquei priorizar o Manaus Futebol Clube, acreditando no projeto da diretoria. Além disso tudo, me sinto em casa em Manaus (AM), apesar de estar a mais de 4.000 quilômetros da minha residência”, finalizou Fajardo.
A apresentação de Welington à capital amazonense está prevista para o dia 1º de janeiro de 2020. A princípio, o contrato do treinador vai até o final de setembro, podendo se alongar caso o clube ainda esteja em alguma competição profissional.
Para saber mais sobre o treinador Welington Fajardo, clique aqui!
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).