Após três anos no futebol francês, Wendel destaca boa temporada no Brasil

Natural de Ouro Branco, no interior de Minas Gerais, o zagueiro Wendel Lomar, de 23 anos, desembarcou nesta temporada no futebol brasileiro após três anos atuando no futebol europeu, mais precisamente na França, e falou sobre a boa e regular temporada no futebol brasileiro, atuando no Centro-Oeste e no Sul do país.

Com a base toda realizada no Fluminense (RJ), o defensor, até então, com apenas 20 anos, se transferiu para o futebol francês, onde atuou pelo Béziers em duas temporadas (2015/16 e 2016/17), clube onde Wendel teve uma boa regularidade, conseguindo uma constância e sempre iniciando as partidas como titular. Na temporada 2017/18, foi contratado pelo Martigues, onde também conseguiu manter o padrão e realizar boas partidas.

Wendel durante passagem pelo Béziers, da França (Foto: Béziers)

Com o objetivo de abrir mercado, Lomar retornou ao futebol brasileiro nesta temporada. No primeiro semestre, esteve no Goiânia Esporte Clube, onde fez boas atuações pelo Campeonato Goiano, chegando, inclusive, à semifinal do Estadual, sendo eliminado pelo Goiás. Em seguida, se transferiu para o Inter de Lages, no interior catarinense, onde disputou a Divisão de Acesso do Estadual, atuando todas as 16 partidas da equipe na competição, inclusive marcando um gol.

“Foram três temporadas no futebol francês, posteriormente retornei ao Brasil com o objetivo de abrir mercado e trilhar uma carreira de sucesso no futebol brasileiro e, no primeiro ano como profissional, o Goiânia (GO) me abriu as portas. Cheguei no decorrer do Campeonato Goiano, disputei as partidas finais (um total de sete) pelo clube e tive um bom desempenho. Em seguida, fui para o Inter de Lages, onde eu tive uma boa sequência, fazendo toda a temporada, disputando todas as partidas da competição e resumo a temporada como muito positiva, mantendo a boa sequência de partidas e mantendo a regularidade com boas atuações”, disse Wendel.

Ao finalizar a Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense pelo Inter de Lages, o atleta retornou à sua cidade Natal, no interior de Minas, onde vem mantendo a forma física com personal trainer buscando manter em alto nível para oportunidades que virem a surgir.

“Espero que o ano de 2020 seja ainda melhor, com mais jogos e com atuações ainda melhores, elevando o nível cada vez mais. A adaptação ao futebol brasileiro foi muito rápida, existe uma grande diferença e esta temporada de retorno foi excelente, com boas perspectivas futuras”, finalizou o atleta.

Com as boas atuações, Wendel vem chamando a atenção de clubes. De acordo com representantes do atleta – das empresas LD Sports e Lino Sports, algumas sondagens já aconteceram, mas “ainda não há nada de concreto e as tratativas serão realizadas da melhor maneira possível, para o bem do atleta”, finalizou Léo Devanir, um dos agenciadores de Wendel.

Wendel em atuação pelo Inter de Lages (SC) | Foto: Greik Pacheco/Inter

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar