Treinador Matheus Mendes se consolida no futebol português: “Tenho vivido a Académica quase 24h por dia”

Enquanto o treinador português Jorge Jesus faz sucesso no território brasileiro, temos o brasileiro Matheus Mendes, natural de Amparo (SP), fazendo sucesso em território português. Ex-atleta do Corinthians (SP), Santos (SP) e Marítimo (POR), Mendes têm 32 anos e, na área técnica, tem experiência na equipe sub-20 do Guarani (SP) e Guaratinguetá (SP), além de ter sido coordenador da escola oficial do Corinthians (SP).

Com licenciatura em Educação Física, Matheus Mendes chegou a Portugal em 2017. De lá pra cá, participou de diversos trabalhos de captação relacionado ao futebol, além de ter a Licença B da UEFA. Em 2018, assumiu a equipe sub-19 da Associação Académica de Coimbra – Secção de Futebol. O treinador fala do sucesso de Jorge Jesus no Brasil:

“O sucesso de Jesus no futebol brasileiro, particularmente falando, não é surpresa. É um dos melhores treinadores a nível tático do futebol mundial. Eu tive a oportunidade de acompanhá-lo de perto e sei perfeitamente da  qualidade dele. É um treinador rigoroso, comprometido e com certeza estudou muito o futebol brasileiro antes e durante a sua chegada ao Flamengo. Pra onde vai, se prepara bastante e, quando chega nos clubes, é acima da média. É um profissional de alto gabarito no mercado”, disse Mendes.

Em 2019, Matheus foi promovido a treinador adjunto (auxiliar técnico) da equipe sub-23 da Associação Académica de Coimbra OAF, que disputa a Liga Revelação, além de manter o cargo como treinador principal da equipe sub-19 da Académica SF.

“A minha experiência a cá, com a equipa sub-23, tem sido fantástica. É uma competição muito qualificada, onde enfrentamos as melhores equipas e os melhores jogadores que representam a seleção local e internacional. O nível é altíssimo da competição, o que nos faz crescer. Tenho vivido a Académica quase 24h por dia. A nível profissional, com o sub-23, eu trabalho pela manhã. No final do dia – que é uma cultura aqui – trabalho com a equipa sub-19. São duas funções diferentes e tenho conseguido conciliar. A experiência tem sido fantástica, tanto a nível pessoal quanto profissional”, finalizou Matheus Mendes.

No último sábado (21), a equipe sub-19 da Académica SF, comandada por Matheus Mendes, bateu, fora de casa, o A.D. Ala-Arriba e está garantida nas quartas de final da Taça AF de Juniores 2019/20. Paralelamente, a equipe de Mendes disputa o Campeonato Português de Juniores, ocupando a terceira posição, com 27 pontos e invicta na competição.

Para saber mais sobre o treinador Matheus Mendes, clique aqui!

Mister Matheus Mendes vem realizando belo trabalho na Académica de Coimbra | Foto: Divulgação

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação)

Compartilhar