Renan Cruz fala sobre a preparação física no período de pandemia

Profissional, que é especializado em futebol, possui mestrado e cursa doutorado na área

Professor Renan Cruz em ação durante treinamento do Inter de Minas | Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, em meados de março, os treinamentos da equipe Sub-20 do Inter de Minas seguem suspensos por tempo indeterminado, impactando diretamente no trabalho que vinha sendo feito pelo preparador físico do clube, Renan Cruz.

Desde então, o professor repassa cartilha de preparação aos atletas para que, seja em casa ou em locais sem aglomerações, possam realizar as suas atividades, seguindo todos os protocolos de segurança que existe em um treinamento.

“Vamos para oito meses de pandemia e, consequentemente, de interrupção em nossos trabalhos. Vínhamos de uma excelente pré-temporada, com atletas em um alto ritmo de jogo, mas tivemos este baque. O trabalho à distância não surte o mesmo efeito que o dia-a-dia, mas é algo que vai de cada um, se cuidar, se movimentar, para quando retornarmos, seguirmos minimamente em condições”, avalia Renan Cruz, que é Doutorando em Ciências do Esporte, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Natural de Luziânia (GO), Renan é graduado em Educação Física, pela Universidade de Brasília (UnB), tendo Especialização em Bioquímica do Exercício e Especialização em Futebol, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). O profissional também é Mestre em Ciências, pela UnB. Em seu extenso currículo, o profissional de 29 anos acumula passagens pelo Brasília (DF), Next Academy, Real Brasília (DF), América (GO), Paranoá (DF) e, atualmente, veste a camisa do Inter de Minas.

Renan Cruz também comentou sobre o momento da retomada aos treinamentos, quando o clube tiver alguma definição por parte da FMF: “Com certeza teremos um curto período de preparação para o início da disputa, caso haja alguma definição. E, claro, teremos que ter uma atenção especial com as cargas de treinamento as quais os atletas serão submetidos para que ocorra um processo de adaptação seguro e acelerado no sentido de dar aos atletas condições de jogo”, declarou o profissional, que é referência em Minas Gerais na área esportiva.

Ainda não há uma previsão certeira para retorno das atividades. A Federação Mineira de Futebol (FMF) já sinalizou com a possibilidade da disputa do Campeonato Mineiro Sub-20 ainda neste ano, mas nada ainda está definido. O principal objetivo dos clubes, além da movimentação da categoria em si, é a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2021.

Para saber mais sobre o preparador Renan Cruz, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação)

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by