“O bom filho a casa torna”: Gustavo Brancão é o novo treinador do Athletic de São João del-Rei

Após a excelente passagem na temporada passada, Gustavo Brancão está de volta ao Athletic Club, de São João del-Rei, quando irá comandar a equipe na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2020, previsto para começar em fevereiro próximo.

Gustavo Brancão era auxiliar técnico de Cícero Júnior, no histórico acesso do clube, em 2018, quando após quase 50 anos a equipe retornou ao futebol profissional. Na ocasião, o Athletic foi vice-campeão da Segundona Mineira, perdendo o título nas penalidades para o Coimbra Sports, em partida disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

“Foi com muita alegria que recebi o convite do Fábio Mineiro (gerente de futebol). Recebi convites de outros clubes, mas retornar a uma bela cidade, que me recebeu de braços abertos e fomos felizes, é motivo de alegria e coloquei como prioridade. Agora a responsabilidade aumenta. Um time como o Athletic precisa estar na elite mineira, e é com este pensamento que iremos trabalhar para conquistar os objetivos do clube dentro da competição”, disse Gustavo.

Recentemente, Brancão comandou a equipe do Esporte Clube Mamoré, que fez uma excelente campanha no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, chegando a semifinal da competição, ficando bem próximo do acesso. Ainda neste ano, Gustavo foi o responsável pelo comando técnico do Serranense, que também chegou à fase de semifinal, mas do Módulo II do Campeonato Mineiro.

A expectativa é de que os trabalhos de pré-temporada do clube comecem já na primeira quinzena de dezembro. A reunião do Conselho Técnico da competição está prevista para acontecer no próximo dia 05, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), quando serão definidos todos os detalhes da competição.

Para saber mais sobre o treinador Gustavo Brancão, clique aqui!

Brancão durante sua primeira passagem pelo Athletic em 2018 | Foto: Athletic/Divulgação

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar