No mercado e em ritmo acelerado de estudos, Welington Fajardo revela sondagens

Fajardo marcou seu nome na história do Manaus FC | Foto: Manaus FC

Após uma passagem de um ano e meio a frente do Manaus Futebol Clube, o treinador Welington Fajardo segue se dedicando integralmente aos estudos, em uma busca constante por atualizações visando o próximo desafio.

A passagem de Fajardo no Manaus rendeu uma grande visibilidade devido ao excelente trabalho executado no Norte do País. Campeão estadual e vice-campeão Brasileiro em 2019, o que culminou com o acesso do Gavião à Série C, o treinador comandou a equipe em 47 partidas, contabilizando 27 vitórias, 15 empates e apenas cinco derrotas. Jogando na capital amazonense, Welington nunca foi derrotado, ostentando uma invencibilidade de 34 partidas, seja em confrontos como mandante ou visitante.

“Logo que saímos do Manaus, surgiram algumas sondagens referente ao meu nome, algumas propostas, mas nada de concreto. Foram clubes das mais diversas regiões do Brasil, mas pra mim o mais importante é um projeto consistente. O momento é de cautela, sigo estudando bastante, me atualizando, para que, quando a oportunidade chegar, possamos repetir o mesmo sucesso que tivemos no Manaus Futebol Clube” afirma Fajardo.

Welington chegou à capital amazonense em fevereiro de 2019, a um desacreditado Manaus, eliminado na primeira fase do Campeonato Amazonense e da Copa do Brasil. Ainda na competição estadual, Fajardo conseguiu modificar toda a estrutura de jogo do clube, chegando ao título amazonense. Posteriormente, na disputa da Série D, conseguiu chegar a uma das maiores invencibilidades da temporada passada, com 21 partidas e terminou com o histórico acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, levando recorde de público à Arena da Amazônia.

Na atual temporada, o treinador conquistou o título do primeiro turno amazonense, competição que não foi finalizada em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Pela Copa do Brasil, o Gavião do Norte passou pelo Coritiba em uma partida que entrou para a história da Arena da Amazônia. Contabilizando as duas temporadas (2019 e 2020), Fajardo acumula 25 partidas invictas no Campeonato Amazonense.

“Pelo Manaus, tivemos uma passagem intensa, foram quase 50 partidas, muita dedicação e que resultou em uma parceria fantástica com atletas, membros de comissão técnica e, principalmente, com a torcida. É um local que levarei para sempre em meu coração”, finalizou o treinador.

Além do Manaus, o treinador possui passagens marcantes por outros clubes brasileiros, como a Francana (SP), Tupi (MG) Patrocinense (MG) Villa Nova (MG) e Uberlândia (MG) entre outros. Como atleta, foi goleiro do América (MG) e Cruzeiro, entrando para a história destes dois clubes.

Para saber mais sobre o treinador Welington Fajardo, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação)

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by