Gustavo Brancão projeta semifinal do Troféu Inconfidência diante da URT

Treinador exalta preparação e espera confronto difícil em Patos

Brancão em ação pelo Athletic | Foto: Fernanda Trindade/Athletic

Neste sábado (01), o Athletic Club, de São João del-Rei, que disputa pela primeira vez a elite do Campeonato Mineiro, disputará a Semifinal do Troféu Inconfidência diante da URT. A partida será disputada em Patos de Minas e será jogo único. A competição, que é paralela ao Estadual, reúne as equipes que ficaram entre a 5ª e a 8ª colocação na primeira fase da competição e dá vaga à Copa do Brasil 2022.

Jovem na idade, mas com uma considerável experiência na carreira de treinador, o comandante do Athletic, Gustavo Brancão, busca mais uma vez fazer história no interior mineiro.

Brancão celebra a virada de 3 a 2 frente ao Uberlândia no Triângulo Mineiro | Foto: Giovanni Mendes

Gustavo Brancão chegou à equipe são-joanense às vésperas da 9ª rodada. Em três partidas fora de casa, o treinador conquistou uma vitória, um empate e uma derrota (para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte). Diante da URT, Brancão poderá escrever mais um capítulo em sua história no Esquadrão de Aço, clube que já defendeu em 2018 e 2020.

“A preparação para a partida está sendo muito bem feita. Tivemos, ao longo desta semana, uma boa preparação, intensificamos o trabalho e todo o elenco está muito focado, evoluindo a cada dia que passa. Estamos felizes por chegar à Semifinal do Troféu Inconfidência. Sabemos que é um concorrente muito difícil, visto que já inclusive enfrentamos a equipe de Patos de Minas, mas vamos preparado e motivado para este decisivo duelo”, projetou Gustavo Brancão.

Com apenas 36 anos, Gustavo Brancão já acumula importantes conquistas e acessos por clubes do interior de Minas Gerais. Graduado em Educação Física, o profissional possui, também, a Licença B da CBF Academy. Esta é a terceira passagem do treinador no Athletic.

URT e Athletic se enfrentam, neste sábado (01), às 11h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. A TV NSports transmite a partida ao vivo. O vencedor estará na decisão, em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades. A outra Semifinal do Troféu Inconfidência será disputada entre Pouso Alegre e Caldense, em Pouso Alegre.

Para saber mais sobre Gustavo Brancão, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.

Compartilhar