O trabalho de excelência e a fé na religião sempre estiveram intimamente ligados durante a carreira de Brancão
Há poucos dias, o professor Gustavo Brancão comemorou o título e, consequentemente, o acesso à elite do Campeonato Mineiro com o Pouso Alegre Futebol Clube. Este foi o seu sexto acesso em solo mineiro, feito importante em seus 36 anos de idade, sendo a maioria destinado ao futebol. Após a concretização do título, o treinador embarcou rumo à Aparecida, no interior paulista, para agradecer e pagar a promessa que havia sido realizada, no mesmo local, em setembro, pouco tempo depois de desembarcar em Pouso Alegre.
Anteriormente, Brancão já havia conquistado um acesso com o Guarani de Divinópolis, dois com o Nacional Esporte Clube, um pelo Athletic e outro, recentemente – em 2019 -, pelo Mamoré, de Patos de Minas.
“Feliz por ter colocado o meu nome na história de um gigante clube do nosso futebol. Um clube com uma torcida apaixonada, com uma gestão séria e organizada. Todos os envolvidos no processo do Pouso Alegre Futebol Clube foram merecedores do acesso e do título. Os atletas, comissão técnica e todo o staff ‘compraram a briga’ com a diretoria, o que culminou com estas conquistas ao Pousão”, disse Gustavo.
Apesar de ser especializado na categoria profissional, Gustavo também tem experiência em categorias de base. Comandando a equipe Sub-20 do Araxá Esporte Clube, Brancão conseguiu o feito de ser tricampeão mineiro do interior na categoria, conquistando, ao clube araxaense, vagas na principal competição de base do Brasil, que é a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
De férias ao lado da família, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, Gustavo Brancão ainda não crava o futuro: “Ainda é muito incerto. Primeiro irei dar preferência ao Pouso Alegre. Vamos aguardar o que o Paulo da Pinta tem a nos falar. Chegaram algumas sondagens, mas não darei sequência em nada sem antes escutar o PAFC”, revelou Brancão, que é graduado em Educação Física, além de possuir, também, a Licença B da CBF Academy.
Para saber mais sobre Gustavo Brancão, clique aqui!
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.