Jonathan Tadeu avalia pré-temporada do América-TO e mira estreia na Segundona Mineira

Jonathan Tadeu orienta a equipe durante amistoso de pré-temporada | Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports

Há cerca de um mês no comando técnico da equipe profissional do América de Teófilo Otoni, o treinador Jonathan Tadeu avaliou a pré-temporada da equipe, que se iniciou no dia 23 do mês passado e mirou a estreia do clube na Segundona Mineira, que acontece neste sábado (21), às 15h00, diante do União Luziense.

A pré-temporada e a base da equipe acontece toda ela na cidade de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. É na cidade, de cerca de 180 mil habitantes, que o clube vem fazendo todos os treinamentos e seguirá assim, durante a disputa da competição. O treinador Jonathan Tadeu avaliou como foi a preparação do Mecão:

Jonathan está confiante numa boa estreia do América-TO | Foto: Divulgação

“Iniciamos os treinamentos no último dia 23. O tempo não foi o adequado, mas sempre tentamos ao máximo fazer tudo dentro da realidade financeira do clube, otimizamos alguns detalhes para conseguir ajustar a nossa pré-temporada. Fizemos bons jogos-treinos, inclusive, vencendo o próprio Coimbra na casa deles. Temos um elenco jovem, mas com minutagem e que sabem da importância que é vestir esta camisa americana”, disse o comandante.

O América estreia neste sábado (21), às 15h00, diante do União Luziense. A princípio, os mandos de campo da equipe americana acontecerão no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima. Aymorés, Betis e Contagem completam o Grupo B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Nesta fase, todas as equipes jogam entre si, uma única vez, dentro do grupo. Os três melhores de cada grupo avançam para o Hexagonal Final.

“Certamente teremos uma ‘pedreira’ pela frente, que é a equipe do União Luziense, que tem um grande poderio financeiro, onde estão em pré-temporada antes mesmo de iniciar a pandemia. É um clube que teve um aporte financeiro alto, mas vamos muito focados e determinados para buscarmos colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos durante este quase um mês”, finalizou o treinador.

No Hexagonal Final da competição, todas as equipes jogam entre si, também em uma única vez, e os dois melhores colocados conquistarão o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro 2021.

Para saber mais sobre o treinador Jonathan Tadeu, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by