De volta ao futebol, Walter vê um futuro promissor no Athletico (PR)

Atleta revela gratidão ao Furacão por ter aberto as portas para o seu retorno

Walter está de volta ao Furacão | Foto: Divulgação

Com um amplo apoio da torcida, o Athletico Paranaense anunciou, no início do mês, a contratação do atacante Walter, que chegou a marcar o seu nome na história do próprio clube, nas temporadas de 2015 e 2016. Ao Site Oficial do Furacão, o atleta revelou que ficou quatro noites sem dormir após o acerto.

“Eu agradeço a Deus e ao presidente Petraglia, por poder viver tudo isso novamente. Tive uma conversa muito sincera com ele e depois fiquei quatro dias sem dormir, não acreditava que ele estava me dando essa chance”, disse. “Foi uma emoção muito grande e a ficha começou a cair agora. Estou com muita gana de dar a volta por cima, vestir essa camisa e ser campeão de novo aqui. Está sendo muito especial”, completou.

Com passagens pelas categorias de base do Sport (PE), Santa Cruz (PE), Vitória (BA) e São José (RS), Walter se profissionalizou no Internacional (RS), onde realizou uma grande Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, se destacando e, posteriormente, assinando um contrato profissional. Foi campeão Gaúcho e da Libertadores.  Em 2010, foi contratado pelo Porto, de Portugal, onde conquistou a Liga da UEFA, o Campeonato Português, a Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal. 

Walter vem realizando trabalho físico em casa com supervisão da comissão técnica do clube | Foto: Arquivo pessoal

Pelo Goiás (GO), conquistou dois importantes títulos, como o Campeonato Goiano e o Brasileirão da Série B, sendo peça fundamental da equipe. Posteriormente, passou por Atlético Goianiense (GO), Paysandu (PA) e CSA (AL). De volta ao Furacão, Walter, de 30 anos, encara a oportunidade como um verdadeiro recomeço no clube onde atuou em 73 ocasiões, marcando 16 gols e tendo muito carinho e respeito pela apaixonada torcida athleticana. 

Os treinamentos no CAT do Caju estão sendo retomados gradativamente, com o elenco fazendo testes para o novo Coronavírus (Covid-19). Durante esta pandemia, todos os atletas vinham trabalhando a forma física em casa e com Walter não foi diferente. O atleta, que já está na capital paranaense, segue fazendo todos os trabalhos físicos por videoconferência, junto aos demais atletas, sob supervisão da equipe de preparação física do Clube.

Além da novidade do acerto com o Athletico (PR), Walter também assinou contrato com a Lino Sports e AD Sports, empresas com sede em Goiânia (GO) e que são parceiras da InterMédio Sports. Especializadas em gerenciamento de carreiras, as empresas passam, então, a colaborar com a carreira do atleta.

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação)

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by