Cristóvão Abreu avalia participação do Coimbra no Mineiro Sub-20

No penúltimo final de semana, em Juiz de Fora (MG), a equipe sub-20 do Coimbra Sports, comandada por Cristóvão Abreu, foi derrotada pelo Tupi por 1 a 0 e deu adeus ao Campeonato Mineiro da categoria, sendo eliminada nas quartas de final da competição. Porém, a saída da equipe de Contagem (MG) do campeonato não é motivo de lamentação, visto que o trabalho na equipe vem sendo bem executado.

No Campeonato Mineiro Sub-20, o Coimbra disputou 17 partidas, sendo oito vitórias, três empates e seis derrotas. A equipe de Cristóvão marcou 39 gols e sofreu apenas 17. No dia 29 de junho, o Coimbra aplicou a segunda maior goleada da competição: 9 a 0 sobre a Patrocinense, em seu CT.

“Ficamos tristes pela eliminação. É algo normal no futebol, pois queremos sempre vencer e conquistar títulos. Também temos outros objetivos, maiores, dentro do projeto, e não apenas títulos. Nossa diretoria oferece uma excelente infraestrutura e o processo vem sendo feito dentro do esperado das etapas estipuladas pelo projeto. Fomentar a nossa equipe principal e comercializar atletas são alguns dos nossos objetivos”, revelou Cristóvão, treinador da equipe sub-20.

No final de julho, o Barcelona, da Espanha, anunciou a contratação do zagueiro Igor Gomes, de 18 anos, junto ao Coimbra. De acordo com informações da imprensa, a transferência envolveu mais de R$ 1,5 milhão. O atleta fazia parte do elenco de Cristóvão, na equipe sub-20. Assim como Igor, que foi para o Velho Continente, outros atletas também foram comercializados, como os atacantes Madson, que foi transferido para o Corinthians, e Yuri, que foi para o Gainare Tottori, do Japão. Outros atletas saíram recentemente rumo a Portugal: Matheus Lima, Sousa, Bolgado e Guilherme.

Sem tempo de lamentações, o Coimbra já se reapresentou e retornou aos trabalhos em seu Centro de Treinamentos, em Contagem. Sob o comando de Cristóvão, a equipe já trabalha visando amistosos a serem realizados e competições na próxima temporada, incluindo uma possibilidade de disputar um torneio no exterior, além das reais possibilidades de fomentar a equipe principal.

Além de ser o comandante da equipe sub-20, Cristóvão é auxiliar técnico da equipe profissional, que tem o comando de Diogo Giacomini. Juntos, eles foram campeões do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, em 2018, e do Módulo II do Campeonato Mineiro, nesta temporada. A partir do primeiro semestre da próxima temporada, estarão na disputa da elite do Estadual.

Para saber mais sobre o treinador Cristóvão Abreu, clique aqui!

Cristóvão Abreu em ação durante partida pelo Mineiro Sub-20 (Foto: Vinícius Raposo/Coimbra)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by