Cícero Júnior é o novo treinador do Spartano, equipe sensação em Minas Gerais

Com projeto de se profissionalizar na próxima temporada, equipe chegou a marca de 1.000 sócios torcedores

Cícero Júnior, de 39 anos, é o novo treinador do Spartano Futebol Clube, equipe de Rodeiro, no interior de Minas Gerais, que vem sendo sensação em Minas Gerais, tendo sempre lotação máxima nas partidas e, recentemente, por ter chegado a marca de 1.000 sócios torcedores, sendo o quarto clube do estado com mais sócios, ficando apenas atrás do trio da capital mineira. O acordo entre treinador e clube, a princípio, é até meados de novembro.

Após muita negociação, o treinador Cícero chega ao clube para dar uma cara mais profissional ao Spartano, que fará a transição do amador para o profissional. No Athletic Club, de São João del-Rei, o professor foi um dos responsáveis por este mesmo tipo de transição ao futebol profissional, onde teve êxito: logo na primeira competição profissional, “Cicinho”, como é carinhosamente chamado, conquistou o acesso ao Campeonato Mineiro da Primeira Divisão – Módulo II.

“Chego acreditando no projeto apresentado pela diretoria do clube. Inicialmente, iremos disputar o Regional, competição difícil, onde as equipes entram fortes, com boa parte do elenco de atletas profissionais. Estamos implantando uma nova filosofia de trabalho dentro do Spartano, buscando fazer esta transição do amador para o profissional, que é o objetivo do clube”, ressaltou Cícero.

Apesar da competição a ser disputada ser amadora, todo o processo da equipe será profissional, desde os treinamentos diários, até a logística de trabalho e viagens. O processo faz parte da mudança no clube, onde o pensamento volta a ser profissional a partir de agora, com a chegada do treinador Cícero Júnior. “Estamos finalizando todo o planejamento interno de forma profissional, aonde os atletas que chegarem, encontrarão características semelhantes a de um clube profissional. Faz parte do nosso planejamento futuro”, finalizou o comandante.

O Spartano disputará, a partir do dia 1º de setembro, o Regional, que é organizado pela Liga Atlética Ubaense. A equipe de Rodeiro ficou como cabeça de chave do Grupo A, junto com boas e tradicionais equipes: Montanhês (Ervália), Industrial (Ubá) e Diamantense (Diamante de Ubá). A estreia acontecerá diante do Industrial, em casa, com expectativa de lotação máxima no Estádio Adolfo Nicolato, em Rodeiro (MG).

Para saber mais sobre o treinador Cícero Júnior, clique aqui!

Cícero durante passagem pelo Athletic (Foto: Athletic/Divulgação)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by