Welington Fajardo emplaca a quinta vitória seguida no comando do Manaus FC

No último domingo (24), o Manaus Futebol Clube, comandado por Welington Fajardo, emplacou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Amazonense, ao bater o Rio Negro por 2 a 0, e assumiu a liderança isolada do segundo turno da competição com 12 pontos ganhos.

Fajardo chegou ao Manaus no dia 22 de fevereiro deste ano, após um trabalho consistente no Clube Atlético Patrocinense, de Minas Gerais. O treinador assumiu a equipe amazonense em meio à uma crise, após a eliminação do clube da Copa do Brasil e resultados negativos no Campeonato Estadual, que culminou com a não classificação da equipe para as semifinais do primeiro turno.

No comando do Manaus, Fajardo realizou sete partidas, com cinco vitórias, um empate e apenas uma única derrota, justamente em sua estreia. O treinador fala o que mudou para a equipe voltar a vencer: “Tivemos a oportunidade de trabalhar, assim que nós chegamos, em torno de dez dias, e conseguimos nesse período conhecer o grupo de jogadores, conhecer as características dos atletas e impor nosso sistema tático, adaptar os atletas dentro do sistema, e os resultados, na sequência, foram acontecendo, e com isso a equipe vai ganhando confiança”, frisou Welington Fajardo.

O comandante Fajardo explica a importância do atleta estar confiante: “Como já fui atleta, sei que quando o jogador está sem confiança, dificilmente consegue executar bem as funções, com os resultados aparecendo e o entendimento da parte tática também, as coisas foram acontecendo e estamos nessa sequência de seis partidas invictos, com cinco vitórias seguidas, e esse momento é importante, pois o Campeonato Amazonense é muito parelho, sempre tem cinco times brigando pelo título e nós hoje, estamos na liderança. Com tudo isso, mudou o astral dos jogadores, dos torcedores e da diretoria, que não vem medindo esforços para dar toda a estrutura necessária para a realização do trabalho”, complementou o treinador.

O próximo compromisso será nesta quarta (27), às 18h, na Colina, diante Princesa do Solimões. Mais um bom resultado, o Manaus já poderá garantir sua passagem para as semifinais do segundo turno com duas rodadas de antecipação.

Na sequência da temporada, Fajardo terá pela frente ainda a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Saiba mais sobre o treinador Welington Fajardo, clicando aqui!

Welington Fajardo durante partida do Campeonato Amazonense (Foto: Manaus FC)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by