“Primeira fase segura”, frisa Wallace Lemos, treinador do River (PI)

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Piauiense para o River Atlético Clube. Com ela, a certeza de que o planejamento traçado vem sendo feito da melhor maneira possível entre diretoria, comissão técnica, atletas e torcedores. O Galo Carijó, comandado por Wallace Lemos, finalizou em segundo lugar, com um ponto a menos que o líder e um excelente aproveitamento de 73,3%.

O treinador Wallace Lemos fez um balanço sobre esta fase inicial: “Fizemos uma primeira fase segura, dentro do planejamento, visto que o objetivo inicial era buscarmos esta chegada às semifinais. Tivemos sete vitórias, sendo quatro delas nos últimos quatro jogos, o que nos dá uma perspectiva muito boa para esta segunda fase, mesmo sabendo que será contra o Piauí, adversário difícil, apesar de termos vencido-os nas duas partidas desta primeira fase”, disse.

Cabe destacar o trabalho feito entre Wallace Lemos, Comissão Técnica e diretoria, onde atletas oriundos das categorias de base e atletas piauienses vem sendo bastante aproveitados pelo clube, como são os casos de Ismael (base), Vitor Hugo (piauiense), João Paulo (base), Juliano (base), Fabiano (piauiense), Wallyson (base), Lucas Silva (base), Sharles (base), Glaucio (base) e Gabriel Paulista (base).

“Estamos em um processo de concentração muito grande de todos os envolvidos dentro do contexto. Agora é descansar e trabalhar para que possamos fazer dois grandes jogos diante do Piauí. Mesmo sabendo que temos a vantagem de dois resultados iguais, precisamos buscar a vitória, até mesmo pela grandeza que é o River”, relata Wallace Lemos.

Inicialmente, o planejamento entre diretoria e comissão técnica era buscar, de início, às semifinais. Com a chegada do River a esta fase da competição, o clube atingiu a primeira meta! Agora, o pensamento é buscar a classificação para a final, desta forma, além de lutar pelo título, o clube  garantirá sua vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão da próxima temporada. A conquista do título, coroaria todo o trabalho realizado, além de confirmar, também,  participação na Copa do Nordeste em 2019.

Em dez partidas, foram duas derrotas, um empate e sete vitórias, sendo as quatro últimas de forma consecutivas. As semifinais estão definidas e o adversário será o Piauí. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira (04), no Estádio Albertão, em Teresina. A volta acontece no domingo (08), no próprio Albertão. O River joga por dois resultados iguais.

Wallace Lemos durante treinamento do River

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by