Pouso Alegre, de Marcelo Albino, segue a preparação visando estreia na Segundona Mineira

Formado em Educação Física pela UNIFAE e com a licença B da CBF Academy, o jovem treinador Marcelo Albino, de 38 anos, será o responsável por conduzir o Pouso Alegre Futebol Clube em seu retorno ao futebol profissional, quando disputará, a partir do próximo final de semana, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Albino durante trabalho tático em Pouso Alegre

A equipe vem se preparando para a competição desde o dia 18 de junho. O cronograma vem sendo cumprindo a risca por Marcelo e sua comissão técnica, inclusive a fase de jogos-treinos, onde a equipe venceu três (Atlético de Três Corações, Seleção de Turvolândia e Inter de Limeira) e foi derrotada apenas uma vez (para o Bragantino, em Bragança Paulista).

“Estas seis semanas de pré-temporada foram bastante proveitosas, onde tivemos quatro jogos-treinos, onde tivemos três vitórias e uma derrota. Foi notória a evolução da equipe do primeiro jogo-treino para o último, por exemplo. Tivemos, também, uma evolução tática e física muito grande”, disse Marcelo Albino.

Apesar da pouca idade, o treinador já é “experiente” no quesito comando técnico, inclusive, com passagens por categorias de base de grandes clubes, como a Ponte Preta (SP). Profissionalmente, comandou a Esportiva Guaxupé (2016), Poços de Caldas (2017) e por último o Betinense, no primeiro semestre desta temporada durante o Módulo II do Campeonato Mineiro.

“Sabemos que dificilmente as equipes entram 100% para a estreia e que durante a competição, elas irão chegando próximo deste patamar, mas a nossa ideia foi, sempre, atingir o máximo próximo desta marca. Estamos satisfeitos por ter cumprido todo o nosso planejamento feito. Teremos mais alguns dias para corrigir pequenos erros até a nossa estreia, no sábado, no Manduzão”, finalizou o comandante pousoalegrense.

A estreia do Pouso Alegre na competição estadual acontece no próximo sábado (04), diante do Athletic. A partida acontecerá no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi (Manduzão), às 15h00.

Para saber mais sobre o treinador Marcelo Albino clique aqui!

Treinador Marcelo Albino será o comandante do Pouso Alegre FC durante a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by