Mesmo de fora da decisão em Erechim, Sidimar viaja com a delegação

Neste sábado (11), o Tupi Foot Ball Club encerra sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro em confronto diante o Ypiranga (RS), partida que será realizada em Erechim e que vale muito. O encontro vale a permanência na Série C, para o Galo Carijó, o empate basta, para o Ypiranga só a vitória interessa.

Líder dentro e fora de campo, o zagueiro Sidimar, de 26 anos, se tornou um dos principais personagens do Tupi na competição, sendo fundamental para que o Galo ainda siga respirando no torneio. Vale destacar que Sidimar vem sendo um dos grandes destaques do time não só na Série C, mas em toda temporada 2018.

“Não é um momento bom, porque gostaríamos de estar brigando pela classificação e acesso, e não contra o rebaixamento. Temos feito grandes partidas e o possível para conquistar os pontos para tirar o Tupi desta situação. Graças a Deus consegui fazer bons jogos, gols e jogar em alto nível. Sinceramente, não imaginava isso, por isso estou feliz com o meu desempenho pessoal”, ressaltou o capitão.

Na última partida, na vitória sobre o Volta Redonda (RJ), o zagueiro e capitão da equipe recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora da decisão em Erechim (RS). Das 32 partidas oficias da equipe juiz-forana na temporada (contando com o confronto diante o Ypiranga), Sidimar atuou em 30 jogos, ficando ausente de um jogo pelo Campeonato Mineiro e agora na última rodada da Série C do Brasileiro, ambas por ter recebido três cartões amarelos.

Além do desempenho defensivo, Sidimar tem se destacado também no ataque, o zagueiro é o artilheiro do Tupi na Série C, com quatro gols. Mesmo fora da partida, Sidimar fez questão de viajar com a delegação para o Rio Grande do Sul, mostrando sua liderança. Para ele, o momento é de união e foco: “Estamos bem focados em sair com um bom resultado de Erechim. Não apenas por ser capitão do time, mas por estar focado, junto com o elenco, fiz questão de viajar com a delegação para o Sul. Logo após a partida do último final de semana pedi autorização da diretoria e comissão técnica para estar junto aos meus companheiros nesta última partida. Vamos fazer de tudo para conquistarmos ao menos um empate e deixar o Tupi onde nós pegamos, com dignidade, que é o que o clube e seus torcedores merecem”, finalizou Sidimar

Ypiranga e Tupi se enfrentam no sábado (11). A partida, que acontece no Colosso da Lagoa, terá início às 17h00. A equipe de Juiz de Fora precisa de ao menos um empate para garantir a permanência na Série C. A delegação Carijó teve o voo de Guarulhos (SP) para Chapecó (SC) adiado pela segunda vez. Previsão é de que a delegação vá para o Sul na parte da tarde, em voo a ser confirmado.

Para saber mais sobre o atleta Sidimar clique aqui!

Sidimar durante partida da Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Marina Proton/Tupi FC)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by