Matheus Mendes faz balanço da temporada na Académica de Coimbra

No penúltimo final de semana, tivemos o encerramento do Campeonato de Futebol de Juniores Série A, competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. Após uma boa participação na competição, o jovem treinador Matheus Mendes, de 32 anos, fez um balanço do trabalho no comando da Associação Académica de Coimbra.

“Conseguimos, nesta época, ir além das expectativas em nível de desempenho. A proposta inicial visava a reestruturação da equipe de juniores e acredito que conseguimos essa mudança com sucesso, com um futebol bem jogado, potencializando os valores individuais e coletivos e valorizando os jogadores do clube, dentre eles, muitos universitários, que vai de encontro com a história da Académica”, disse Mendes.

A equipe finalizou o Campeonato Português da categoria na quarta posição, mas como ressaltado por Matheus, o principal objetivo do clube na temporada foi conquistado. Sobre a continuidade no trabalho, Matheus revelou que vem recebendo sondagens locais e, inclusive, de outros continentes, mas o pensamento está focado na Académica até o final da temporada desportiva. As negociações para a renovação entre o comandante e o clube para a próxima época já iniciaram.

“Em 24 partidas, foram 17 vitórias, dois empates e apenas cinco derrotas. Mas além destes interessantes números, fica a felicidade de termos conseguido fazer a equipe jogar de forma eficiente, aproveitando ao máximo e colocar em prática aquilo que treinamos durante a semana. Marcamos 88 gols, o que comprova a nossa forma de jogo. Enfim, é uma proposta ousada e diferente das outras equipes, mas com a marca da Académica”, finalizou Matheus.

Matheus Mendes possui a Licença B da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), que é referência mundialmente e busca, nesta temporada, iniciar o processo para a conquista do nível A. Além disso, possui diversos cursos profissionais na Itália, Espanha, Brasil e Portugal.

Para saber mais sobre o treinador Matheus Mendesclique aqui!

Matheus Mendes, treinador da Associação Académica de Coimbra (Sub-19)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by