Uma estreia quase perfeita em Juiz de Fora. É assim que podemos definir o nono confronto entre Tupynambás e Betinense, que aconteceu na manhã do último sábado (24), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
O Leão do Poço Rico abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo, em uma cobrança perfeita do meio-campista Filipinho, sem chances para o arqueiro da equipe de Nova Serrana. Sem diminuir o ritmo, os comandados do treinador Guiba ampliaram o marcador nove minutos depois, com Yan Carlos, que aproveitou cruzamento rasteiro. Minutos antes do término da primeira etapa, o Betinense descontou.
Na segunda etapa, o Baeta seguiu buscando ampliar o marcador. Aos cinco minutos, o incansável Ademilson ganhou corrida pelo lado esquerdo, tocou para Filipinho no meio, que devolveu para Adê, que em seguida deixou o meio-campista cara a cara com o goleiro, ampliando o marcador para o Leão em uma jogada espetacular.
Aos 24 minutos, Yan Carlos fez excelente jogada pelo lado esquerdo, cruzou para Richar, que de voleio fez o quarto do Baeta. Aos 40, novamente Yan Carlos, pelo lado esquerdo, cruzou para Ademilson, que de cabeça marcou o quinto do Baeta. Ainda deu tempo do Betinense marcar dois e fechar o placar em 5 a 3.
Com a vitória, o Baeta pulou para a sexta posição na classificação. Embalado por esta bela vitória, o Leão do Poço Rico recebe o América de Teófilo Otoni nesta quarta-feira (28), às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Em caso de vitória, o Baeta pode chegar à liderança da competição, dependendo de outros resultados.
FICHA TÉCNICA
TUPYNAMBÁS 5X3 BETINENSE
Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Segunda Rodada
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data e Horário: 24/02/2018, às 11h00 (de Brasília)
Arbitragem: José Alfredo Filho, auxiliado por Caroline Costa Silva e Helbert Tavares Miranda
Gols: Filipinho (duas vezes), Yan Carlos, Richard e Ademilson (Tupynambás); Kanu (duas vezes) e Wendel (Betinense)
Tupynambás: Glaysson; Catatau, Adriano, Luizão e Aurélio (Kelve); Brayan, Lucas Coutinho, Yan Carlos (Thiago) e Filipinho (Wilson); Richard e Ademilson. Técnico: Guiba;
Betinense: Glaycon; Elivelton, Guilherme, Breno e Dener (Abner); Elói, Nailson (Wendel), Caldeira e Hiwry; Kanu e Bruno Mineiro (Pilar). Técnico: Marcelo Albino