Diogo Giacomini é campeão da Segundona Mineira comandando o Coimbra

O jovem treinador Diogo Schüler Giacomini, de apenas 39 anos, é o atual campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão pelo Coimbra Esporte Clube. O clube de Contagem bateu o Athletic Club na Arena Independência, no último sábado, e conquistou o primeiro título de sua história.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), Giacomini é Especialista em Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mestre em Treinamento Esportivo, também pela UFMG.

Com boas passagens pela base do América (MG), Cruzeiro (MG), Palmeiras (SP) e Atlético (MG), Diogo Giacomini iniciou o trabalho no Coimbra Esporte Clube em janeiro, primeiramente, com o objetivo de estruturar a categoria Sub-20 e, posteriormente, a equipe Sub-23/Profissional (que é a base da equipe campeã).

“Estou muito feliz com a temporada 2018 realizada no Coimbra. Posso dizer que foi um trabalho que teve início, meio e fim. Iniciamos em janeiro um projeto, primeiramente, para montar uma equipe Sub-20. Foi a primeira vez que o clube montou esta categoria e, logo na primeira temporada, classificamos a equipe ao Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da categoria. Em junho eu assumi a equipe Profissional e traçamos o objetivo de conquistar o acesso ao Módulo II 2019. Montamos um elenco de qualidade, mesclando jovens atletas promissores com jogadores de muita bagagem no futebol mineiro e nacional. Fizemos uma campanha irretocável na primeira fase e conseguimos coroar este trabalho com o acesso e com o título”, disse o treinador.

A campanha do Coimbra, de Giacomini, na Segundona Mineira foi espetacular. Foram dezesseis partidas no total, obtendo dez vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Para completar, a equipe teve o melhor ataque com 27 gols marcados e a melhor defesa com nove gols sofridos. O artilheiro da competição também foi do clube de Contagem, Bruno Mineiro que marcou quinze gols. O aproveitamento do treinador na competição foi de 71%.

Em seu último clube, o Atlético Mineiro, Giacomini foi treinador das equipes Sub-17 e 20, além de comandar, de forma interina, a equipe profissional em oito partidas. Posteriormente, ocupou o cargo de coordenador metodológico das categorias de base. Nos quase dez anos de Clube Atlético Mineiro, o treinador acumula quase 20 conquistas, entre títulos e vice campeonatos.

O título do último sábado (27), na Arena Independência, foi o décimo terceiro na carreira do promissor treinador. “Encerro o meu trabalho em 2018 muito feliz. Todos as metas traçadas no ano foram conquistadas. O trabalho foi muito bem feito por todos. Já tivemos uma primeira conversa de renovação, mas voltaremos a negociar no próximo mês”, finalizou Giacomini.

Para saber mais sobre o treinador Diogo Giacomini clique aqui!

Diogo Giacomini em ação pelo Coimbra na decisão da Segundona Mineira

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by