Cícero Júnior faz um balanço sobre o trabalho no Athletic: “altamente favorável”

Há exato um ano atrás, Cícero Júnior iniciava a sua caminhada na equipe Sub-17 do Athletic Club, de São João del-Rei, na disputa do Campeonato Mineiro Sub-17 – 2ª Divisão. Após um trabalho muito bem feito e uma primeira fase espetacular, classificando a equipe para o Octogonal Final, o treinador foi acionado para a montagem da equipe profissional do clube, que meses depois iniciara a sua caminhada pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Na equipe profissional, Cícero conquistou o vice-campeonato Mineiro da Segundona e consequentemente o acesso para o Módulo II. A campanha foi impecável: 16 partidas, sendo nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, perdendo, nos pênaltis, a finalíssima do Estadual para o Coimbra.

Logo após o término da Segundona Mineira, começou a pré-temporada visando o Módulo II do Campeonato Mineiro. A diferença entre as competições foi de apenas três meses. Já no Módulo II 2019, uma campanha regular, finalizando a primeira fase em sétimo colocado, três pontos atrás do quarto colocado. No total, Cícero comandou a equipe profissional do Athletic em 27 oportunidades, conseguindo 13 vitórias, oito empates e sete derrotas, atingindo um aproveitamento de quase 60%.

Há exato um ano participando de competições oficiais sob o comando do Athletic, o treinador Cícero Júnior faz um balanço do seu trabalho a frente da equipe de São João del-Rei.

“O balanço deste tempo é altamente favorável. Retornamos com o futebol profissional do Athletic após quase 50 anos. Conquistamos o acesso logo no primeiro ano de disputa. Este ano, no Módulo II, cometemos alguns erros de planejamento, que certamente ficarão de aprendizado. Hoje o Esquadrão de Aço está entre as 24 melhores equipes do estado. Estamos no caminho certo”, resumiu Cícero.

Sobre o futuro, o comandante disse que está em aberto. Algumas propostas de trabalho para o segundo semestre chegaram até Cícero, que garantiu que todas as decisões serão tomadas de forma minuciosa. Enquanto não confirma um novo trabalho, Júnior disse que os estudos seguem sendo prioridade. O treinador possui as licenças B e C da CBF Academy.

Para saber mais sobre o treinador Cícero Júnior, clique aqui!

Cícero Júnior vem realizando trabalho consistente à frente do Athletic

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by