Welington Fajardo finaliza primeira parte da Licença A da CBF Academy: “Engrandecedor”

Welington Fajardo, além de ex-atleta e treinador, é graduado em Educação Física, e visando uma qualificação ainda maior na sequência da carreira, está na reta final do curso da Licença A da CBF Academy, um dos principais pilares do alto escalão de cursos de treinadores de futebol no Brasil.

O treinador ingressou ao curso no segundo semestre do ano passado, pouco antes de firmar contrato com a URT, de Patos de Minas, para a disputa do Campeonato Mineiro 2021. Durante um longo período, Fajardo teve um grande desafio, que era conciliar o planejamento, treinos e jogos na equipe mineira, simultaneamente, com o curso.

O resultado não poderia ser outro: finalista do Troféu Inconfidência, chegando ao quinto lugar no Campeonato Mineiro, melhor colocação da URT nas últimas quatro edições da competição, garantindo uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, além de ter sido aprovado, com louvor, na primeira parte do curso. O treinador, agora, aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir a data da segunda e última parte do curso, que é a prática e provavelmente acontecerá no Rio de Janeiro (RJ).

“Certamente vem sendo um período muito produtivo e engrandecedor na minha carreira. Foi muito desafiante disputar um competitivo Campeonato Mineiro, como fizemos e, ao mesmo tempo, estudar e se dedicar para esta Licença A. É importante lapidar e agregar este período. A cada dia que passa me sinto mais preparado para retornar a um grande desafio”, disse o treinador.

Recentemente, pelo Manaus Futebol Clube, Fajardo conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro e a histórica classificação à Segunda Fase da Copa do Brasil ao passar pelo Coritiba (PR) e também conquistou o título amazonense 2019. Este ano, foi finalista do Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro e classificou a URT, de Patos de Minas, para uma competição nacional.

Para saber mais sobre o treinador Welington Fajardo, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.

Compartilhar