Treinador Cássio Medeiros se apresenta ao SSD Pro Favara, da Itália

Cássio Medeiros terá sua primeira experiência no futebol Europeu | Foto: Divulgação

Após um 2019 de grandes trabalhos na equipe Sub-20 do Serranense e no profissional Inter de Minas, o treinador Cássio Medeiros inicia uma nova jornada em sua carreira, desta vez no futebol italiano. O treinador tem apresentação marcada para este sábado (11), no SSD Pro Favara.

Na equipe italiana, Cássio será o auxiliar-técnico de Luca Cavallo, ex-atleta de futebol profissional, que será o responsável pelo comando técnico da equipe. Cássio, que possui a Licença A da CBF Academy, chegou à Itália com o intuito de se profissionalizar no país do “Velho Continente”.

Para Cássio, que possui dupla-nacionalidade italiana, a experiência será desafiadora: “Certamente será uma experiência muito interessante e, ao mesmo tempo, desafiadora. A parte do idioma está em plena evolução, pois desde que eu cheguei ao país venho estudando. O desafio, de fato, será a novidade de poder trabalhar em um país diferente. Porém, estamos todos muito bem alinhados: diretoria e comissão técnica”, disse o profissional.

No futebol italiano, a equipe de Cássio disputará a Divisão Eccellenza, competição chancelada pela Federação Italiana de Futebol. A expectativa é de que a pré-temporada tenha início entre o dia 25 e 28 de julho. Já a competição, de fato, está programada para iniciar em meados de setembro, ainda sem data definida. Fundado em 1984, o SSD Pro Favara é da cidade de Favara, uma comuna italiana da região da Sicília, que possui cerca de 30 mil habitantes. A apresentação oficial à imprensa está marcada para o sábado (11), às 15h (horário de Brasília), em um restaurante local.

“Já fizemos alguns encontros entre comissão técnica e diretoria. Temos um grupo de trabalho muito bem alinhado. Com muito empenho de todos, temos a certeza de que teremos bons resultados na Divisão Eccellenza 2020-2021”, finalizou Cássio Medeiros.

O anúncio da nova comissão técnica foi destaque no Siciliaonpress.

Para saber mais sobre Cássio Medeiros, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação)

Compartilhar