Tenente Jerferson Costa finaliza pré-temporada visando Campeonato Mineiro 2019

Tenente Jerferson Costa, árbitro radicado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalizou, no último domingo (13), a pré-temporada visando o Campeonato Mineiro 2019.

Foram três dias de regime de concentração total no SESC Venda Nova, focado nas questões de arbitragem, voltadas à competição especificamente, além do envolvimento de regras gerais, discutindo conceitos de novas orientações da FIFA, CBF e da FMF.

Instrutores autorizados do quadro da CBF estiveram presentes na pré-temporada, visando a igualdade nas informações. Na sexta-feira (12) foi realizada uma prova teórica, padrão da CBF, que habilita a arbitragem para as competições.

No sábado (13), as atividades foram avaliativas, dentre elas a conhecida “Yo-Yo Test”, avaliação voltada para mudança de direção, aumento de velocidade e recuperação dentro do campo, se posicionando e deslocando da forma correta.

Já no domingo (14), foram realizados novos vídeos testes e atividades teóricas, visando a validação dos conceitos. “Uma pré-temporada sensacional. Três dias com cerca de 100 árbitros envolvidos, todos focados nas competições, inicialmente, estadual (Módulo I e II). Mais uma vez foi possível congregar que nós todos estivéssemos juntos, transformando a pré-temporada em um espírito de equipe. Para a excelência da competição, dependemos um do outro, e é isso que iremos focar”, disse Tenente Jerferson.

Os testes físicos para habilitação de reingresso estão marcados para a próxima segunda-feira (21). O militar segue a rotina diária de treinamentos visando à aprovação, para que retorne ao quadro de arbitragem em alto nível.

Saiba mais sobre o árbitro Jerferson Costa, clicando aqui!

Árbitro Jerferson Costa durante preparação para a temporada 2019

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar