Comandado pelo profissional, Capa-Preta bateu o Sampaio Corrêa (MA) e avançou à Segunda Fase da Copa do Brasil
A passagem do alemão Andre Visser no Rio Branco foi curta, mas muito intensa. O treinador foi o responsável por traçar o planejamento e iniciar a pré-temporada pela equipe capixaba na atual temporada. Tempo curto, mas o suficiente para marcar o seu nome na história do Clube e ser referência a nível nacional.
Mesmo com uma equipe modesta e sem grande estrutura de trabalho, o início de 2021 foi surpreendente para a equipe Capa-Preta. Duas vitórias em dois jogos pelo Campeonato Capixaba e uma vitória, de virada, com um jogador a menos, frente o Sampaio Corrêa (MA), equipe que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Nunca na história do Rio Branco a equipe havia conseguido avançar de fase na Copa do Brasil.
“Fiquei muito feliz pela minha passagem no Rio Branco. Infelizmente, eu tive problemas com complicações de Covid-19, mas graças a Deus pude superar este momento. Estávamos indo bem e vínhamos de uma histórica vitória diante do Sampaio Corrêa (MA), com um jogador a menos, que significou nossa classificação à Segunda Fase da principal competição brasileira, algo que o Rio Branco nunca tinha conseguido”, disse o treinador.
Andre deixou o Rio Branco na parte alta da classificação do Campeonato Capixaba, além da vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil, diante do Vitória (BA), onde a equipe Capa-Preta foi superada por 2 a 0. Recentemente, o treinador recebeu sondagens de alguns clubes, mas o foco é total em um projeto consistente e agregador à sua carreira.
“Graças a Deus estou totalmente recuperado da Covid-19. Foi um susto muito grande, mas passou. Em casa, sigo fazendo os meus estudos e sempre atento ao mercado, pois outras oportunidades certamente surgirão. E quando isso acontecer, temos que estar prontos para agarrar da melhor maneira possível e fazer um trabalho consistente, como foi no início com o Rio Branco”, finalizou Andre Visser.
Essa foi a primeira experiência de Andre Visser no futebol brasileiro. O profissional, que acumula passagens por equipes alemãs, é formado pela Federação de Futebol da Alemanha, além de possuir a licença A da UEFA. Visser também trabalhou nas equipes Sub-15 e 18 da Seleção da Federação Alemã, tendo como seus alunos, dentre tantos garotos, Timo Werner, atual jogador do Chelsea da Inglaterra e Julian Brandt do Borussia Dortmund.
Para saber mais sobre o treinador Andre Visser, clique aqui!
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).