Gustavo Brancão exalta planejamento do Mamoré

Treinador destaca preparação e comprometimento do grupo visando estreia na Segundona Mineira

Após cinco intensas semanas de treinamentos, está chegando a hora da estreia do Esporte Clube Mamoré, tradicional equipe mineira que luta para sair da última divisão do futebol estadual. Peça importante da engrenagem, o responsável pelo comando técnico do clube é Gustavo Brancão, que vem de bons trabalhos no Serranense e Athletic.

A preparação da equipe teve início no dia 1º de junho, quando os atletas foram apresentados e iniciaram os trabalhos. Três jogos-treinos foram realizados de lá para cá: goleada sobre a Seleção de João Pinheiro, por 7 a 0; empate sem gols diante da equipe sub-20 do Uberlândia, na cidade de mesmo nome; e goleada sobre a equipe do Paracatu (DF), por 5 a 0, em Patos de Minas.

“Mais uma vez, exaltar o nosso planejamento e preparação. Ao longo destas cinco semanas de muito trabalho, muita intensidade nos treinamentos, vimos uma evolução muito grande e um enorme comprometimento de todos os envolvidos: atletas, comissão técnica e diretoria. Todos estão empenhados em prol de um objetivo, que é buscar este importante acesso para este gigante do nosso futebol, que é o Mamoré. Foram semanas de trabalhos intensos na parte física, técnica e tática e o grupo assimilou muito bem, com os atletas aceitando a nossa metodologia de trabalho. Então, ao longo destas cinco semanas que já tivemos de trabalho, os atletas vieram crescendo e desenvolvendo bastante, encaixando na nossa forma de trabalhar. A resposta foi a melhor possível”, pontua Gustavo.

Gustavo Brancão esteve, no início desta temporada, no comando técnico do Clube Atlético Serranense, onde fez um excelente trabalho durante o Módulo II do Campeonato Mineiro, sendo o responsável por uma grande primeira fase, mas acabou sendo eliminado pelo Uberlândia Esporte – que conquistou o acesso – na fase semifinal.

“Essa é a nossa última semana de pré-temporada e as expectativas, certamente, são as melhores possíveis. Estamos fazendo ajustes pontuais nesta sexta semana de trabalho, mas a equipe está bem encaixada dentro daquilo que trabalhamos. Claro, ainda temos muito que evoluir e isso é algo natural, que acontecerá no decorrer da disputa. Tenho certeza que à medida que as partidas forem acontecendo, o comprometimento será ao máximo e chegaremos ao nosso ápice”, finalizou Brancão.

A estreia do Mamoré acontece neste sábado (10), diante do Pirapora, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. Araguari Atlético Clube e Sociedade Esportiva Patrocinense completam o Grupo B. Os dois melhores colocados avançam à próxima fase.

Para saber mais sobre o treinador Gustavo Brancão, clique aqui!

Brancão em ação durante treinamento do Mamoré (Foto: EC Mamoré/Divulgação)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by