Gustavo Brancão avalia as primeiras semanas de trabalho do Guarani (MG)

Comandante Bugrino comenta o início de trabalho e projeta a estreia na Segundona Mineira

Foto: Pedro Gontijo

Anunciado em 20 de junho como o novo treinador do Guarani Esporte Clube, de Dinópolis, Gustavo Brancão está literalmente em casa. O profissional, que apesar da pouca idade, acumula importantes acessos e títulos em Minas Gerais, chegou ao clube em um projeto de reestruturação de maneira completa.

“Estamos completando a terceira semana de trabalho, sendo que as duas primeiras foram de avaliações, junto a atletas contratados e que estavam a caminho de Divinópolis. Ao longo desta terceira semana, outros atletas vêm sendo incorporados ao elenco. É um processo que a gente vem conseguindo inserir a nossa metodologia de trabalho em prática, intensificando bastante a preparação. Sabemos que a Segundona Mineira é uma competição muito complicada. O desempenho vem sendo satisfatório dentro daquilo que planejamos”, revela Gustavo.

O divinopolitano Gustavo Brancão, inclusive, tem uma longa história com o próprio Guarani. É o retorno após 12 anos. Em 2010, Brancão esteve na comissão técnica campeã do Módulo II do Campeonato Mineiro, garantindo, assim, o acesso à elite mineira. Entre títulos e acessos, o treinador possui conquistas com tradicionais clubes, como Araxá, Tupi, Pouso Alegre e Athletic.

“Esperamos que até a nossa estreia (dia 26) estejamos com todos os atletas à disposição. Alguns contratados ainda estão em disputa de competições, mas o lado positivo é que eles chegarão 100% fisicamente, otimizando todo o processo. Mas, de uma maneira geral, sabemos que quanto antes tivermos o elenco na mão, melhor é para o planejamento como um todo. É esperado uma Segundona Mineira muito difícil, com grandes equipes e altos investimentos, mas sabemos que podemos, com trabalho e foco, recolocar o Bugre no Módulo II”, projeta o comandante bugrino.

O Guarani está no Grupo B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, ao lado de Atlético de Três Corações, EC Villa Real, de Juiz de Fora, e Poços de Caldas, clube este que é o adversário do Bugre na estreia da competição, que tem data, horário e local marcado: será dia 26 de agosto (sábado), às 15h00, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião).

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.

Compartilhar