Treinador, que recentemente esteve no Nacional (AM), recebeu, de forma oficial, a chancela da Licença A da CBF Academy
De volta ao mercado após levar o Nacional do Amazonas à Semifinal do Barezão 2023, o treinador Welington Fajardo recebeu a chance final da Licença A, da CBF Academy, nos últimos dias. O treinador havia finalizado este importante passo de sua carreira na reta final do ano passado.
“Sou um profissional que busco estar em constante aprendizado. Isso é muito importante, pois tudo evolui rapidamente. Estar lidando com profissionais do mais alto gabarito do futebol brasileira nos dias da licença da CBF Academy foi, sem dúvidas, algo muito proveitoso”, disse o treinador.
Agora, com a chancela final da CBF Academy, Welington projeta os próximos desafios. O treinador relata, inclusive, sondagens de clubes que já se preparam para a temporada 2024.
“Houveram sim (contatos) de clubes que estão em busca de iniciar, com antecedência, a preparação para a disputa de campeonatos estaduais pelo Brasil. Eu fico feliz que o nome vem sendo especulado por equipes de tradição. Certamente, quando firmarmos algo, farei de tudo para que, juntos, tenhamos êxitos”, revela Fajardo.
Pelo Manaus FC, Welington foi campeão estadual e conquistou o histórico acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Tupi, de Juiz de Fora (MG), também teve conquista importante: Campeão da Taça Minas Gerais. No interior de Minas Gerais, Fajardo tem o seu nome gravado em tradicionais clubes, como Uberlândia, Patrocinense, Villa Nova, URT e Democrata-GV. Como atleta, foi vice-campeão da Supercopa Libertadores da América e campeão Mineiro em 1987 atuando pelo Cruzeiro. Além disso, tem passagens memoráveis pelo tradicional América.
Para saber mais sobre o treinador Welington Fajardo, clique aqui!
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.