Guilherme Hoth exalta temporada 2019 no Boston City: “boa e produtiva”

O quesito idade passou longe de ser um entrave para o jovem treinador Guilherme Hoth, de 26 anos. Atualmente no comando da equipe sub-17 do Boston City, de Manhuaçu (MG), o profissional vem de excelentes temporadas e projeta um 2020 ainda mais vencedor.

Graduado em Educação Física e especializado em futebol, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Hoth vem mostrando talento na beirada do campo. Em 2018, além de ser auxiliar técnico da equipe profissional do clube durante a pré-temporada, foi o comandante da equipe sub-15 do Boston, que foi campeã do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão da categoria.

“Eu só tenho o que agradecer a Deus e a todos os envolvidos no projeto do Boston City, desde a diretoria, até aos nossos atletas, que com muito engajamento e trabalho, conquistaram os resultados. Todos, sem exceção, estão de parabéns”, disse Guilherme.

Com o direito de disputar a elite mineira da categoria em 2019, o treinador começou a competição com excelentes resultados, chamando, então, atenção da diretoria, que o promoveu para a equipe sub-17, que até então não vinha tendo bons resultados dentro de campo.

Hoth em ação pelo Boston | Foto: Pammela Pimentel

Ao assumir a categoria, o treinador conseguiu mudar o panorama da equipe e os resultados foram aparecendo, o que culminou com a oitava posição no Campeonato Mineiro, de um total de 15 participantes. Paralelamente ao Estadual, a equipe de Hoth participou da Salvador Cup, uma das principais competições brasileira da categoria. O resultado foi o vice-campeonato da Taça Prata, perdendo a decisão, nos pênaltis, para o Vila Nova (GO).

Finalizando a temporada, a equipe do Boston foi convidada a disputar outra competição importante da base brasileira, que é o Mundialito LNTS Sub-16. A equipe de Guilherme chegou, novamente, na final da Taça Prata, desta vez sendo derrotado para o Santos (SP), por 1 a 0.

“A temporada 2019 foi muito boa e produtiva. Tivemos gratas surpresas ao longo do trabalho, que foi de muito aprendizado, algo natural do futebol. A gente aprende de todos os lados: tanto com os colegas de comissão técnica do clube, quanto com os colegas adversários. O caminho é este: seguir focado, sempre atualizado e buscar lapidar coisas boas que a gente analisa no mercado. 2020 será ainda melhor”, finalizou o comandante.

Guilherme Hoth e Boston City seguirão juntos em 2020, quando o profissional seguirá no comando da equipe sub-17 do clube mineiro. A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou o calendário 2020, mas a expectativa é de que o Campeonato Mineiro Sub-17 tenha início em março. Há, ainda, a possibilidade do retorno da Taça BH Sub-17 nesta temporada.

Para saber mais sobre o treinador Guilherme Hoth, clique aqui!

Guilherme vem colhendo grandes resultados nas categorias de base do Boston City | Foto: Divulgação

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by