Diogo Giacomini renova com o Coimbra para 2021

Treinador será o responsável técnico pela equipe profissional do Coimbra pela quarta temporada seguida

Giacomini é um dos treinadores mais longevos do futebol brasileiro no comando de uma mesma equipe | Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports

Desde janeiro de 2018 no comando técnico da equipe profissional do Coimbra Sports, o treinador Diogo Giacomini segue como treinador do clube para a disputa do Campeonato Mineiro 2021, que terá início para a equipe de Contagem no dia 28 de fevereiro, diante do Pouso Alegre Futebol Clube, no Sul de Minas.

Comandando a equipe profissional do Coimbra, Giacomini possui 42 partidas, com 20 vitórias, 15 empates e apenas sete derrotas, tendo um alto índice de gols marcados: até aqui, foram 52, contra 25 sofridos. Neste período, foram dois títulos e, consequentemente, dois acessos: da Segundona Mineira para o Módulo II; na sequência, para o Módulo I, este último de forma invicta, inclusive.

“É motivo de orgulho pra mim esta sequência em um clube que pensa grande, que tem um projeto a médio-longo prazo e com um grande futuro pela frente. É a sequência de um bom trabalho envolvendo todos no projeto do Coimbra Sports”, resume o treinador, que já conquistou dois títulos pela equipe.

Antes de ingressar ao Coimbra, Giacomini já havia feito grandes trabalhos em tradicionais clubes brasileiros, como o América (MG), Atlético (MG), Palmeiras e Cruzeiro, tendo, inclusive, importantes conquistas por estas agremiações. Gaúcho de Santa Maria, Diogo é Mestre em Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Especialista em Treinamentos Esportivos. Além disso, possui a Licença A da CBF Academy, além de ser professor na própria instituição.

“Novamente teremos pela frente um Campeonato Mineiro muito difícil, com grandes equipes, mas para esta temporada as expectativas são melhores. Já conhecemos bem a competição. Naturalmente, o nosso primeiro objetivo é a permanência na elite. Posteriormente, teremos outras ambições, como a classificação para as competições nacionais – Copa do Brasil e Série D – e classificação às semifinais da própria competição”, finalizou Giacomini, que é um dos treinadores mais longevos do país no comando de um mesmo clube.

A reapresentação do Coimbra está marcada para o dia 2 de janeiro, no Centro de Treinamentos da equipe. A primeira partida da equipe em casa está agendada para o dia 3 de março, diante do Patrocinense, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem.

Para saber mais sobre o treinador Diogo Giacomini, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.

Compartilhar