Cristóvão Abreu: trabalho de excelência a serviço do Coimbra Sports

Treinador da equipe sub-20 e auxiliar técnico na equipe profissional. Com muito profissionalismo e excelência, Cristóvão Abreu vem conciliando o duplo-trabalho em prol do sucesso do clube no futebol mineiro.

Que o Coimbra Sports é referência no cenário mineiro – e, num futuro bem próximo, no cenário nacional -, isso não é novidade. Mas por trás de um grande trabalho, existem profissionais de excelência. Desde julho da temporada passada, o treinador Cristóvão Abreu, de 36 anos, vem sendo o treinador da equipe sub-20 e, ao mesmo tempo, auxiliando Diogo Giacomini na equipe profissional.

– O nosso objetivo na equipe sub-20 é, além de comercializar atletas, fomentar a nossa equipe profissional, que vem sendo referência. Devido ao trabalho constante do clube, os resultados vêm aparecendo, com atletas servindo à equipe principal e sendo vendidos, gerando receita e sustentabilidade ao projeto – revelou Cristóvão, que está no clube há um ano e quatro meses.

Em julho deste ano, o Coimbra Sports formalizou a venda do jovem zagueiro Igor Gomes, de 18 anos, ao Barcelona, da Espanha. De acordo com informações, a venda ultrapassou a quantia de R$ 1,5 milhão. O atleta era titular na equipe de Cristóvão, que disputava o Campeonato Mineiro Sub-20.

No primeiro semestre deste ano, a equipe profissional do Coimbra, comandada por Diogo Giacomini e auxiliada por Cristóvão Abreu, conquistou o Módulo II do Campeonato Mineiro de forma invicta. Em 2020, a equipe disputará a elite do futebol mineiro.

Em seu currículo, Cristóvão coleciona passagens pelas categorias de base do Atlético (MG), Cruzeiro e Desportivo Brasil (SP), com diversas conquistas. Além disso, Abreu, que é formado em Educação Física, possui Especialização em Futebol e a Licença B da CBF Academy.

Para saber mais sobre o treinador Cristóvão Abreu, clique aqui!

Cristóvão Abreu em ação pelo Coimbra | Foto: Vinicius Raposo

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação)

Compartilhar