Capital FC, de Ricardo Pagani, mira o Castelo pelo Tocantinense Sub-19

Sob o comando do treinador Ricardo Pagani, o Capital Futebol Clube avançou para as quartas de final do Campeonato Tocantinense Sub-19, após bater o Gurupi, e já visa o confronto diante do Castelo. No Estadual da categoria, o Capital disputou seis partidas, sendo quatro vitórias e dois empates, sendo uma das duas únicas equipes invictas até o momento na competição.

“Meu maior objetivo em nível de evolução do grupo, é trabalhar os aspectos de competitividade, mantendo o modelo e a forma de jogar. Essa competitividade estará cada vez mais evidente nas fases de mata-mata, campeonato profissional e Copa São Paulo de Futebol Júnior”, disse Pagani.

A atual base de atletas que vem disputando o Tocantinense Sub-19 é a mesma que irá vestir a camisa do Capital na disputa do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão, no profissional, em novembro, além de ser a mesma base que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro da próxima temporada.

“Comandar uma equipe tocantinense na Copa São Paulo é um desafio tão grande quanto dirigir uma equipe campeã em outros anos, nas devidas proporções, observando que a expectativa e desafio de classificar uma equipe deste Estado à segunda fase, fato que nunca aconteceu anteriormente”, ponderou Ricardo. “Além de gerir um processo vencedor de forma igualitária com todos, é algo difícil, pois lidamos com conhecimento, cultura e uma visão do futebol de todos as maneiras. Vejo que tenho crescido muito em nível técnico e gestor. Estar na fusão de formar, além de vencer no sub-19, para manter de alguma forma a “vida” do clube em 2020, já entrando no eixo do campeonato profissional e Copa São Paulo, tenho a certeza que não só eu, mas todos que estão nesse processo sairão vencedores de alguma forma”, finalizou o comandante.

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) confirmou, no início desta semana, a data dos confrontos entre Capital e Castelo, pelas quartas de final. A partida de ida acontece neste sábado (12), às 16h00, em Palmas, enquanto a volta acontece no dia 19, às 15h30, em Gurupi, no interior tocantinense.

Para saber mais sobre o treinador Ricardo Pagani, clique aqui!

Ricardo Pagani em ação pelo Capital FC (Foto: Capital/Divulgação)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by