Após finalizar curso da CBF Academy, Thiago Lacerda mira novas conquistas

Thiago Lacerda almeja um 2020 de grandes resultados | Foto: Divulgação

O ano de 2020 começou a todo vapor para o treinador Thiago Lacerda. Thiago, que irá acumular os comandos técnicos das divisões de base do Rubro Negro e do Columbia, esteve na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em busca da capacitação contínua.

O comandante finalizou, no último domingo (02), o curso “Coordenação Técnica de Base”, chancelado pela CBF Academy, ampliando, assim, os conhecimentos para colocar em prática nesta temporada.

“Com o propósito pessoal e profissional de realizar, ao menos, um grande curso por ano para buscar o crescimento profissional, foi muito positivo, apareceu a oportunidade de fazê-lo, o que eu já queria ter feito no passado, mas ele retornou este ano à grade da CBF. O objetivo é de adquirir novos conhecimentos, buscar ter uma ampla visão e oportunidade de vivenciar seis dias de conhecimento e troca de ideias, com a presença de profissionais de alto nível”, disse Thiago Lacerda.

Em janeiro, Lacerda recebeu o convite para retornar ao Columbia Contagem Clube para assumir a equipe sub-12 do clube, que foi prontamente aceito pelo treinador, que já coleciona uma passagem pela equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“No Rubro Negro iniciamos a temporada logo no início do ano, participando de competições no Sul de Minas. Foi uma boa competição, onde pudemos avaliar muitos atletas para a sequência da temporada. Já no Columbia, na categoria Sub-12, temos competições em vista e uma expectativa muito boa, com atletas de qualidade, oriundos, inclusive, das grandes equipes mineiras”, projetou Lacerda.

Paralelamente, Thiago seguirá realizando o trabalho pelo Rubro Negro, equipe que também é de Contagem, na categoria Sub-17. Entre as competições a serem disputadas neste ano, está o Campeonato Mineiro da categoria. O treinador vem auxiliando o clube também na área de gestão, dando um toque de profissionalismo.

Para saber mais sobre o treinador Thiago Lacerda, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar