Após boa passagem no Betim Futebol, Franz Wendell fala sobre o desafio no Inter de Minas

Em meio às incertezas quanto ao início, Franz projeta o Campeonato Mineiro Sub-20

Franz Wendell durante treinamento do Inter de Minas | Foto: Elen Sá

Recém chegado à equipe Sub-20 do Inter de Minas, o treinador Franz Wendell vem de um grande trabalho na base do Betim Futebol, tanto na categoria Sub-15, quanto na Sub-17. No segundo semestre do ano passado, levou o clube à Copa do Brasil Sub-17, onde avançou bem, mas parou no Palmeiras (SP).

Franz chegou ao Betim no início de 2017 e, logo em sua primeira participação pelo clube da Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi campeão do interior na disputa do Campeonato Mineiro Sub-15. No Hexagonal Final, ficou atrás apenas do trio da capital. Na temporada seguinte, o treinador assumiu a categoria Sub-17 e o resultado foi ainda melhor: a equipe de Franz chegou à grande final da competição, passando inclusive pelo Cruzeiro, credenciando, assim, a equipe para a disputa da Copa do Brasil da categoria no ano seguinte.

O ano de 2019 também foi muito especial: no Campeonato Mineiro, a equipe Sub-17, de Franz Wendell, avançou entre os primeiros colocados, mas no mata-mata acabou saindo para o América. Na Copa do Brasil, o Betim foi o que melhor representou Minas Gerais: na primeira fase, a equipe foi até Manaus (AM) e bateu o Iranduba; nas oitavas de final, em partida de ida e volta, venceu o Trêm (AP) em Minas e no Amapá: 4 a 0 em casa e 2 a 0 no Norte do Brasil;  nas quartas de final, o Betim foi eliminado pelo Palmeiras (SP), que foi o grande campeão da competição.

Franz orienta a equipe durante excelente passagem pelo Betim Futebol | Foto: Divulgação

“Foram três anos muito bem vividos e trabalhados no Betim Futebol. Três anos de muita evolução, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente. Após um convite do Thiago Gosling (presidente do Inter de Minas) e do Elmo Molica (diretor do Clube), aceitei o desafio para contribuir na criação e formação da categoria Sub-20 no Inter de Minas. Foi criado, também, o Sub-15 e 17. Aceitei o desafio e trabalho muito em cima disso, de buscar evolução, troca de ares e novos ambientes”, disse o treinador.

No comando da equipe Sub-20 do Inter de Minas desde janeiro, Franz terá pela frente o Campeonato Mineiro da categoria como primeiro desafio no comando técnico, que agora, devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), não tem data para iniciar. A competição iniciaria no dia 4 de abril, conforme fora estabelecido em Conselho Técnico, realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em março.

Franz fala sobre a expectativa na competição: “É uma categoria cuja é o degrau mais próximo da categoria profissional. Temos boas expectativas, mas também temos pés no chão. Como é uma categoria recém-criada, temos objetivos muito bem alinhados com toda a comissão técnica, atletas e diretoria. Certamente será uma competição muito difícil, com grandes e tradicionais equipes, mas temos as nossas ambições e precisamos pensar grande. Vamos torcer para que esta pandemia passe logo para voltarmos a fazer o que amamos”, finalizou.

Mineiro de Belo Horizonte, Franz Wendell, que é graduado em Educação Física, possui diversos cursos de especialização, como por exemplo as Licenças C e B da CBF Academy, um dos cursos mais importantes a nível técnico. O treinador cursa a Especialização em Futebol, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Para saber mais sobre o treinador Franz Wendell, clique aqui!

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação)

Compartilhar