Welington Fajardo é o novo treinador do Manaus Futebol Clube

O experiente treinador Welington Fajardo, de 57 anos, é o novo treinador do Manaus Futebol Clube, equipe fundada em 2013 e que é bicampeã amazonense.

Fajardo chega ao Manaus após dois excelentes trabalhos no Clube Atlético Patrocinense, equipe da divisão principal do futebol mineiro. Em 2018, foi acionado quando o clube estava na zona de rebaixamento. Com um trabalho muito bem feito, tirou o clube da incômoda zona, chegando às quartas de finais da competição, classificando o mesmo para o Campeonato Brasileiro da Série D, competição que a equipe de Patrocínio nunca havia disputado na história.

Já em 2019, após uma troca de comando técnico durante a pré-temporada do Patrocinense, Welington foi novamente acionado para dar sequência ao trabalho, que foi muito bem conduzido, deixando a equipe com a melhor campanha dentre as equipes do interior, com oito pontos ganhos e na zona de classificação para as quartas de finais do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e, novamente, Campeonato Brasileiro da Série D.

“Assumir o Manaus Futebol Clube será um desafio para a minha carreira. Uma Região onde nunca trabalhei, mas venho acompanhando assiduamente o futebol e creio que teremos bons resultados. Agradeço ao convite feito pela diretoria. Abri mão de algumas situações para poder vestir e honrar essa camisa, e certamente não será em vão. Vamos trabalhar bastante para conquistar os nossos objetivos”, frisou o ex-goleiro Welington Fajardo.

Sob o comando do Tupi, de Juiz de Fora, Fajardo já conquistou o título da Taça Minas Gerais, classificando a equipe para a Copa do Brasil da temporada seguinte, além de excelentes trabalhos em equipes tradicionais, como Villa Nova (MG), Uberlândia (MG), Democrata-GV (MG) e Francana (SP).

Sua apresentação à equipe esmeraldina acontecerá nesta sexta-feira (22), na capital amazonense. Na sequência da temporada, Fajardo terá pela frente o Campeonato Amazonense, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D.

A estreia de Welington no comando técnico acontecerá no domingo (24), diante do Princesa de Solimões, atual líder da competição, em Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by