Na vitória do Villa Nova A. C. no último domingo, diante do Tupi Foot Ball Club, em Nova Lima, o gol da virada foi marcado pelo atacante Vitor Pinguim, atleta oriundo das categorias de base, do trabalho realizado pelo professor Gustavo Brancão, do ano passado, quando dirigiu a equipe sub-20 do Villa durante o Campeonato Mineiro, gerando resultado diretamente.
“Quando assumi a equipe Sub-20 do Leão do Bonfim, na temporada passada, busquei o atleta em casa, pois sabia do seu potencial. Hoje ele começou a partida como titular e foi determinante na difícil vitória diante da equipe de Juiz de Fora. Na última sexta-feira (02), antes da partida, passei total confiança ao Ito Roque a respeito do atleta e o resultado não poderia ser diferente”, disse Brancão logo após a partida.
Assim como Pinguim, Iury, que também esteve no elenco do Sub-20 do Leão, foi aproveitado por Ito Roque na equipe profissional, dentre outros atletas do projeto de base. “Parabéns ao Professor Ito pela iniciativa de confiar no trabalho da base, que é o atalho para o sucesso de uma equipe profissional. Parabéns ao Villa Nova pela vitória de hoje! Que o trabalho na base continue em Nova Lima”, reiterou Gustavo.
O fruto desse bom trabalho realizado por Brancão foi colhido nesta segunda-feira (05), quando os atletas Pinguim e Iury assinaram contrato profissional com o Villa, dando mais um importante passo na carreira.
Neste mês, Gustavo Brancão inicia o curso de Licença B da CBF Academy. O profissional segue se aperfeiçoando, cada dia mais buscando conhecimento objetivando atingir sucesso na carreira. Disponível no mercado após a saída do Villa Nova, o treinador segue avaliando propostas para retomar os trabalhos.
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A CARREIRA DO GUSTAVO BRANCÃO.

Gustavo Brancão em ação pelo Villa Nova durante Mineiro Sub-20
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).