Sidimar vive boa fase no Juventude e se torna peça importante dentro da equipe

O Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul, vive um bom momento na temporada de 2019. Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde terá o Grêmio como adversário, a equipe Jaconera bateu o Paysandu, no último sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro e soma cinco pontos em três jogos disputados e ingressou na zona de classificação para a segunda fase. A equipe ainda mantém uma invencibilidade de oito jogos seguidos.

Os recentes bons números do alviverde tem muito haver com a entrada de um jogador na equipe titular, o zagueiro Sidimar. O catarinense Sidimar Fernando Cigolini, 26 anos, foi contratado no início da temporada de 2019 e foi relacionado pela primeira vez na 5ª rodada do Campeonato Gaúcho diante o Aimoré, mas sua estreia como titular foi somente na 8ª rodada, diante o São Luiz, partida que o Juventude saiu derrotado por 3 a 2. Contudo, após uma disputa de bola pelo alto, Sidimar acabou levando uma cotovelada, sofrendo uma fratura na parte frontal da cabeça, na região próxima ao nariz, tendo que passar por cirurgia, o que obrigou ao atleta utilizar uma máscara durante as partidas para proteção.

Após pouco mais de um mês afastado, o xerife alviverde retornou no empate de 0 a 0 diante do Grêmio, na Arena Grêmio, na partida de volta das quartas de final do Gauchão. Na sequência, Sidimar não saiu mais do time e a equipe não perdeu mais. Após o retorno da contusão, foram oito jogos, sendo um pelo Gauchão, quatro pela Copa do Brasil e três pela Série C do Brasileiro, com duas vitórias e seis empates, e apenas três gols sofridos, uma média de 0.375 por partida.

Sidimar fala do seu bom momento na equipe: “É um momento muito bom que venho passando. Após minha lesão, depois que retornei, já são oito jogos de invencibilidade. Sei que hoje em dia, no momento que vive o futebol brasileiro, ficar oito jogos sem derrota é muito importante, algo que temos que valorizar. Todos nós do grupo, comissão técnica e diretoria sabemos que isso é uma marca muito boa, mas sabemos também que não podemos nos acomodar e achar que está tudo certo, temos ciência que temos coisas para melhorar e continuar trabalhando forte para manter”.

O zagueiro, um dos pilares da recuperação do Juventude na temporada exaltou sua performance individual: “Fico feliz pelo meu desempenho pessoal, entendo que venho ajudando muito, não esperava que tivéssemos um resultado positivo tão rápido após minha lesão, mas tudo isso é fruto do trabalho de todos que estão ao meu lado, me ajudando e incentivando nesse momento. Espero que esse momento positivo continue e que possamos atingir nossos objetivos na Série C e na Copa do Brasil e que eu possa continuar sendo uma peça importante nesse grupo”, finalizou Sidimar.

O defensor que já serviu a seleção brasileira de base e fez parte do elenco do Atlético-MG Campeão da Libertadores da América em 2013, busca, com a camisa do Juventude, seu segundo acesso na Série C. Em 2015, Sidimar foi peça importante no acesso do Tupi-MG para a Série B, inclusive marcando um gol na partida de ida das quartas de final diante o ASA de Arapiraca. A próxima partida será no domingo (19/05) contra o Boa Esporte-MG, no estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber mais sobre o atleta Sidimar, clique aqui!

Sidimar em ação diante do Paysandu, no último sábado, pela Série C do Brasileirão em Belém do Pará (Foto: Talita Gouvêa)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by