Competente e vencedor: Giacomini leva Coimbra da 3ª para a 1ª Divisão em Minas

O ano de 2019 se torna especial para o Coimbra Sports, equipe mantida pelo Banco BMG. Mas o sucesso da equipe vem do projeto vencedor do clube, que tem como responsável, o treinador Diogo Giacomini, que vem comandando o time desde o início da temporada passada.

Com o empate sem gols diante do Nacional de Muriaé, no último domingo (05), na Arena do Jacaré, a equipe confirmou o acesso à elite do futebol mineiro, classificando-se para a finalíssima da competição.

Trabalho competente

No comando do Coimbra desde o início da temporada 2018, Giacomini ingressou ao clube para profissionalizar, de vez, o projeto do futebol. Sem competições profissionais no primeiro semestre daquela temporada, o treinador foi o responsável pelo planejamento do futebol profissional e da base, comandando a equipe no Campeonato Mineiro Sub-20 e fazendo história, levando-a ao Hexagonal Final da categoria.

Posteriormente, no segundo semestre, deu-se início ao trabalho prático da equipe profissional, visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que foi conquistado, com muito êxito, o título daquela competição, com o consequente acesso ao Módulo II. No comando da equipe profissional do Coimbra, os números falam por si só: são 29 partidas, com 17 vitórias, dez empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento superior a 70%.

Perfil vencedor

Na final diante do Uberlândia Esporte, que será realizada nos dias 08 e 11, Giacomini irá em busca do seu 14º título na carreira, sendo que existe a possibilidade de conquistar o seu terceiro título consecutivo em divisões distintas em Minas: em 2017, foi campeão da elite pelo Atlético Mineiro, sendo auxiliar técnico, e em 2018 foi campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no comando do próprio Coimbra.

“O sucesso do Coimbra atualmente é de responsabilidade de todos os envolvidos no projeto. Todos tem a sua parcela de contribuição. Trabalhamos demasiadamente para este feito, mas não estamos satisfeitos e vamos em busca do título, para coroar este trabalho magnífico. Sabemos da dificuldade que será, pelo fato de que o Uberlândia tem um elenco de qualidade, mas este é um dos nossos objetivos”, resumiu Giacomini, que inicia a sua caminhada na final da competição nesta quarta-feira (08).

A delegação do Coimbra já se encontra a caminho do Triângulo Mineiro, onde nesta quarta-feira (08), às 20h00, realiza o primeiro duelo da grande final, no Parque do Sabiá. A segunda e decisiva partida está agendada para o sábado (11), às 16h00, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Para saber mais sobre o treinador Diogo Giacomini clique aqui!

Diogo Giacomini segue invicto no Módulo II 2019 (Foto: Luísa Gonçalves)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by