Cícero Júnior assume o Profissional do Athletic Club para a disputa da Segundona Mineira

O treinador do Athletic Club, Cícero Júnior, terá uma experiência diferente a partir deste mês. Ele irá deixar o comando da equipe Sub-17, que atualmente está na segunda posição do Campeonato Mineiro da categoria e em boas condições de classificação, e irá assumir a equipe profissional do clube de São João del-Rei.

Isso porque a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – Profissional começa ainda neste mês de junho, já visando o início de agosto, quando a competição inicia de forma oficial.

Apesar da pouca idade – 38 anos – Cícero tem um currículo extenso: graduado em Educação Física pela Faculdade Presbiteriana Gammon, em Lavras, ele tem diversos cursos de aperfeiçoamento, sempre em áreas teóricas, técnicas e práticas, voltadas para o futebol, além de ter a Licença C e B da CBF Academy. Cícero já esteve comandando, também, o Social e o Figueirense, ambos de São João del-Rei. No ano passado, Cícero foi responsável pelo comando técnico da Ronaldo Academy, em  Zhengzhou, na China.

A apresentação oficial de Cícero aconteceu na última sexta-feira (08), na Sede do Athletic. “Primeiramente obrigado ao Cláudio (Presidente), Fábio (Gerente de Futebol), Magno (Coordenador de Futebol) e todos da diretoria pela confiança. É um prazer muito grande estar aqui. Cresci neste clube e hoje tenho uma responsabilidade grande, que é dar um retorno positivo. Sabemos das dificuldades que é entrar no meio do futebol, mas tenho certeza que iremos fazer um grande trabalho com estes grandes profissionais que hoje estão à frente do clube”, disse o treinador.

Devido a greve dos caminhoneiros, duas rodadas do Mineiro Sub-17 foram adiadas, com isso, Cícero terá ainda duas partidas a frente da equipe no Mineiro da base: dia 16 próximo diante do América-TO, em Ibirité, e 23 diante do Bétis, em São João del-Rei.

A estreia do Athletic na Segundona Mineira está, inicialmente, agendada para o dia 4 de agosto, diante do Pouso Alegre Futebol Clube, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A equipe de São João del-Rei voltará a disputar uma partida profissionalmente após quase 50 anos.

Saiba mais sobre o treinador Cícero Júnior clicando aqui.

Cícero Júnior durante coletiva de imprensa (Foto: Fernanda/Athletic)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by