Alex Nascif completa o seu 10º clube profissional e visa novas oportunidades

Arte: InterMédio Sports

Natural de Juiz de Fora (MG), onde passa férias com a sua família após finalizar um bom trabalho no América (RN), Alex Nascif completou, neste ano, o seu 10º clube profissional em sua carreira, entre as funções de análise de desempenho e auxiliar técnico. Recentemente, pelo América (RN), Alex foi o auxiliar técnico de Moacir Júnior, onde, juntos, conquistaram o título do Campeonato Potiguar em cima do seu arquirrival ABC (RN) após quatro anos na fila de espera.

Tupi (MG), Nacional EC (MG), Ferroviária (SP), Tombense (MG), Ipatinga (MG), América (MG), Tupynambás (MG), Cuiabá (MT), Paysandu (PA) e América (RN) são as equipes profissionais por onde Nascif passou, conquistando títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2011; Campeão Mineiro do Interior, em 2012 e Campeão Potiguar, em 2019.

Aos 32 anos e com um vitorioso currículo, além de conhecimentos e qualificações importantes, como a Especialização em Futebol, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), e as Licenças B e A (em andamento) da CBF Academy, além de um estágio na AS Roma (Itália), o profissional se diz pronto para seguir a sua “carreira solo”.

“Eu já era treinador quando iniciei no futebol profissional em outra função, foi a porta que se abriu e agarrei a oportunidade. Sempre foi meu objetivo continuar sendo treinador, deixei isso bem claro com todos. Algumas pessoas me fecharam as portas por eu ser sincero e outras acreditaram no meu caráter e meu profissionalismo, caso maior, por exemplo, do Moacir Junior”, afirmou Alex Nascif.

Nas categorias de base, Nascif foi o coordenador técnico (2015) e comandante técnico da categoria sub-17 (2016 a 2018), do Futebol UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), que hoje é referência nas categorias de base em Minas Gerais. Alex foi campeão e vice-campeão do campeonato mineiro de base da 2ª divisão, além do primeiro título do projeto na Liga de Juiz de Fora.

Para saber mais sobre o profissional Alex Nascif, clique aqui!

Nascif com o troféu de Campeão Potiguar 2019 (Foto: América-RN/Divulgação)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar