Treinador chegou ao clube na lanterna da competição, com apenas dois pontos e sem uma vitória sequer
Welington Fajardo chegou ao Uberlândia Esporte Clube no dia 9 de fevereiro, quando o clube tinha apenas dois pontos ganhos e amargava a lanterna geral do Campeonato Mineiro, sem uma vitória sequer. Esta é a sexta passagem do treinador, que tem o seu nome marcado na história do Verdão.
As vitórias diante do Ipatinga, fora de casa, e do Athletic, dentro do Parque do Sabiá, foram fundamentais para a alavancada da equipe na competição, terminando a Primeira Fase no oitavo lugar, se livrando do rebaixamento, conquistando uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2025 e classificando o Uberlândia para a Semifinal do Troféu Inconfidência, que é uma pequena competição anexo ao Estadual.
“Desde que cheguei ao Uberlândia, todos os dias, sem exceção, foram 24 horas de trabalho por dia. Eu tenho uma história muito linda com o Clube e fui convocado pela Diretoria para livrar o Clube do rebaixamento. Graças a Deus, graças ao esforço de todos, conquistamos, com êxito, esta façanha. E fomos além, com as vagas na Série D do próximo ano e na Semifinal do Troféu Inconfidência”, disse Fajardo.
Entre as suas passagens pelo Uberlândia, Welington já conquistou a incrível marca de ficar 21 partidas invictas no Parque do Sabiá, jogando no Triângulo Mineiro. Já são 60 partidas com a camisa do clube, classificações para competições nacionais e grandes campanhas.
“Sabemos que foi muito difícil chegar até aqui, neste oitavo lugar após estarmos na lanterna da competição, temos convicção disso. Mas, certamente, será ainda mais difícil estes próximos jogos diante do Athletic, pela Semifinal do Troféu Inconfidência. Por aqui, seguimos trabalhando muito”, finalizou o treinador. A reapresentação da equipe aconteceu nesta terça-feira (05), no CT Ninho do Periquito.
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.