Coordenador da Base do Athletic, Júnior Caetano comemora boa fase das categorias

Profissional, que está no clube desde 2018, projeta voos maiores para a temporada 2022

O ano pandêmico de 2020 foi atípico e sem competições, mas, na atual temporada, o balanço é extremamente positivo. De acordo com Júnior Caetano, Coordenador das Categorias de Base do Athletic Club, de São João del-Rei, o clube foi representado em seis categorias, e em todas elas, o trabalho foi bem feito, conseguindo avançar às fases finais das respectivas competições.

“Hoje somos referência em base no futebol mineiro. Temos um trabalho altamente profissional nas categorias. Ao lado do André, que também faz a coordenação da base do clube de forma brilhante, do Willer Silva, supervisor de futebol, e do Fábio Mineiro, gerente de futebol, estamos conquistando todos os nossos objetivos. É um trabalho que requer tempo e dedicação, mas que vem sendo alcançado tudo que foi proposto pela direção”, afirma Júnior.

Confira abaixo os resultados das categorias de base em 2021:

Sub-17 – Semifinalista do Campeonato Mineiro / Campeão Mineiro do Interior
Sub-15 – Oitavas de Final da Copa Brasileirinho
Sub-14 – Semifinalista  do Campeonato Mineiro IMEF / Oitavas de Final da Copa Brasileirinho
Sub-13 – Oitavas de Final  do Campeonato Mineiro IMEF
Sub-12 – Vice-Campeão  do Campeonato Mineiro IMEF
Sub-11 – Semifinalista do Campeonato Mineiro IMEF

Para 2022, o clube projeta reiniciar a categoria Sub-20. De acordo com o Calendário de Campeonatos, expedido pela Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro das categorias Sub-15, 17 e 20 terão início em 09 de abril, enquanto a categoria Sub-14 começa em 06 de agosto.

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.

Compartilhar