Sidimar completará 50 jogos com a camisa do Tupi

A partida do próximo sábado (07), diante do Cuiabá Esporte Clube, será especial para o zagueiro Sidimar Fernando Cigolini, de 25 anos. O atleta completará a sua 50ª partida pelo Tupi Foot Ball Club, de Juiz de Fora (MG).

Revelado pelo Atlético (MG) e com passagens pela Seleção Brasileira de Base, Sidimar chegou ao Tupi em 2015, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano. O zagueiro caiu nas graças da torcida devido a sua personalidade forte e incondicional raça e foi uma das peças fundamentais para o sucesso do Galo Carijó. Foi dele um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o ASA (AL), no primeiro jogo das quartas de finais, realizado em Juiz de Fora, ajudando a equipe juizforana a conquistar o acesso à Série B, um feito inédito para o alvinegro. (Confira este importante gol no vídeo abaixo: Imagens do Esporte Interativo)

 

Sidimar fala da importância da marca alcançada: “Uma marca significativa, que me deixa muito feliz por estar entrando na história do clube e na história de jogadores que fazem parte das conquistas do Tupi. Particularmente também é muito importante para mim”, disse o zagueiro.

O atleta seguiu no Tupi em 2016, na disputa do Campeonato Mineiro, mas teve uma pausa na sequência devido a uma lesão. Recuperado, Sidimar retornou nesta temporada ao Galo Carijó para a disputa do Campeonato Mineiro, onde inclusive foi campeão mineiro do interior, e Série C, onde busca novamente o acesso. O atleta já marcou um gol, na vitória sobre o Ypiranga (RS), em Juiz de Fora.

Líder dentro e fora de campo, o capitão Sidimar complementa: “Hoje em dia, até mesmo pela rotatividade de atletas em clubes, principalmente do interior, é algo bem significativo pra mim. Chegar a marca de 50 jogos com a camisa do Tupi é para se comemorar, porém, para ficar ainda melhor, vamos buscar a vitória no sábado”, finalizou o defensor.

Em sétimo no Grupo B, com 14 pontos, o Tupi recebe o Cuiabá, no próximo sábado (07), em Juiz de Fora, para buscar a vitória e, consequentemente, se aproximar do G4 e afastar definitivamente o Z2 da competição.

Sidimar com a camisa do Tupi Foot Ball Club:

Estreia: 01/08/2015 – Tupi 1 x 1 Tombense (Mário Helênio) – Campeonato Brasileiro Serie C

2015: 13 jogos (1 gol)

2016: 11 jogos

2018: 25 jogos (1 gol)

Conquistas: Acesso ao Brasileirão da Série B em 2015 e Campeão Mineiro do Interior em 2018

(Colaboração de Léo Lima, historiador do Tupi Foot Ball Club)

Saiba mais sobre o atleta clicando aqui!

Sidimar em ação contra o Cruzeiro pelo Estadual 2018 (Foto: Fernando Moreno)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar
Entre em contato!!!
Oferecemos soluções em assessoria de imprensa, comunicação visual, marketing digital, gestão de redes sociais e elaboração de projetos diversos para treinadores, atletas, clubes, empresas e demais profissionais do esporte.
Powered by