Treinador do Altos (PI), Carlos Rabello, destaca classificação à próxima fase da Série D
Após a vitória fora de casa em cima do Moto Club (MA), Jacaré se classificou com antecedência
7/19/2024
Vice-líder do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, com 21 pontos ganhos, o Altos (PI) vem vivendo um momento importante no cenário nacional, em crescente, após iniciar a competição oscilando. Isso se deve à chegada de Carlos Rabello ao comando da equipe, na segunda quinzena de maio, quando o time iniciou uma campanha de reabilitação.
No último domingo (14), o Altos foi ao Maranhão, enfrentar o Moto Club, e venceu por 2 a 1, garantindo, com antecedência, a vaga na próxima fase do Brasileiro da Série D. “O primeiro objetivo que traçamos foi alcançado. Temos, agora, outros objetivos pela frente, que é ficar na liderança ou em segundo lugar, que nos dá a vantagem de jogar o segundo jogo do ‘mata-mata’ em casa”, frisa Carlos Rabello.
Desde que chegou ao Altos, em 21 de maio, Rabello acumula nove partidas, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O Jacaré – mascote da equipe piauiense – pulou da sexta para a segunda posição na tabela de classificação.
“É um campeonato de acesso, então, temos que buscar isso, o retorno do Altos à Série C do Campeonato Brasileiro. É claro que existe muito trabalho, dedicação e empenho, mas eu atribuo o mérito de tudo isso aos atletas, comissão técnica e todo o staff. Quando chegamos ao Altos, o clube vinha em uma sequência de quatro jogos, sendo duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. Passamos para eles os objetivos que teríamos e a ideia de jogo, o que foi assimilado e colocado em prática, até então, nesta Primeira Fase”, destaca o comandante.
O Altos volta a campo no próximo domingo (21), quando recebe o Cametá (PA), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. O adversário está na quarta colocação do grupo e busca a classificação, enquanto o Jacaré tenta a façanha de buscar a liderança.
Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação.
Foto: Samuel Pereira | A.A. Altos