Matheus Mendes | Um brasileiro em terras portuguesas

Natural de Amparo, no interior paulista, Matheus de Menezes Mendes, de 31 anos, será o responsável por comandar a equipe Sub-19 da Associação Académica de Coimbra. Esta será a terceira experiência de Matheus em terras portuguesas.

Anteriormente, o profissional havia feito um estágio no comando técnico da Académica OAF, também de Coimbra. “Temos, aqui na Académica, uma estrutura digna de primeiro mundo. O início do trabalho vem sendo satisfatório. Estamos na terceira semana de preparação, já fizemos cinco jogos-treinos com equipes profissionais e sub-19 e estamos muito contente com os resultados alcançados neste início de trabalho”, disse.

O profissional, licenciado em Educação Física, possui diversos cursos profissionais na Itália, Espanha, Brasil e Portugal, onde atua. Além disso, Matheus possui a Licença B da UEFA.

No Brasil, o profissional foi treinador das equipes Sub-20 do Guaratinguetá (SP) e do Guarani (SP). além de ter sido Coordenador da Escola Oficial do Corinthians (SP).

“Vamos trabalhar com 25 atletas para essa temporada. A expectativa é a melhor possível, sempre brigando pela parte de cima da tabela de classificação, além de servir, com qualidade, as equipes superiores. É uma tradição da Académica sempre atuar de forma brilhante, bonita, fazendo boas partidas, e prezamos e trabalhamos para que isso ocorra da melhor maneira possível visando o sucesso”, finalizou Mendes.

A estreia da Académica no Campeonato de Futebol de Juniores Série A acontece no próximo dia 22, diante do Jardim Alva, às 15h (horário de Portugal), no Campo de Santa Cruz, na Universidade de Coimbra. A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

Para saber mais sobre o treinador Matheus Mendes, clique aqui!

Matheus Mendes, treinador da Associação Académica de Coimbra (Sub-19)

Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site da InterMédio Sports como a fonte da informação).

Compartilhar